28.4.09

Quarteto Fantástico


Fantástico! É um filme completo. Fui assistir cheio de expectativas e para minha grata surpresa, adorei! Todos os elementos do filme são ótimos ou excelentes, desde a fotografia aos efeitos visuais. O roteiro é esplêndido. Com muito humor e cenas de ação espetaculares o filme enche os olhos. Li alguns artigos criticando o filme e é inadmissível alguém dizer que este filme é menos que muito bom. O filme tem tudo de mais. Contar a origem de personagens geralmente torna o filme um saco, mas esse roteiro impressiona pela qualidade dos textos e adaptação. Eu, apesar de conhecer a origem do Quarteto me surpreendi pelas boas inovações e o nascimento do Dr. Destino pra mim foi inédito. Fiquei puto hoje ao verificar que a matéria do Jornal Diário do Nordeste é praticamente inútil. O responsável pelo texto é uma grande incompetência em termos de Quarteto Fantástico. Escreveu uma matéria que se mostra vaga, incompleta e equivocada. Parece que nem ao menos assistiu ao filme, o que não duvido. A direção é uma sucessão de sensações, a fotografia é belíssima, a trilha sonora empolgante, apesar de tê-la achado um pouco pop demais. Estéticamente é perfeito. Cores, nuances, estilos, enfim... A história é bem simples e mostra o Universo Marvel muito mais próximo do real do outros filmes do gênero. A ação se passa em Nova York nos dias atuais. A forma como foi narrada a origem dos personagens em comparação a história narrada em quadrinhos é muito superior, muito mais detalhada, explicada e justificada. Nem sei mais o que dizer. Quem gostou de X-men, vai curtir demais o Quarteto Fantástico. É um filme mágico, repleto de bom humor, adrenalina e uma certa sensualidade. Um filme pra se ter em casa. Um dos melhores do ano em termos de entretenimento.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cine Pop
Cinema UOL
Ilustrada

Os 4 (patéticos) Fantásticos

Antes desta versão superproduzida, Roger Corman dirigiu em 1994 um fiasco cinematográfico motivo de chacota e vetado pela Marvel Comics.
Saiba mais:

2 comentários:

Rafael disse...

Eu concordo com você! O filme Quarteto Fantástico é muito legal! Não dá pra entender porque tanta gente reclama desse filme! É um dos melhores filmes Marvel que já assisti! Não me canso de assistir esse filme, ou melhor, os filmes do Quarteto!

Anônimo disse...

O melhor filme Marvel! Não dá pra entender porque tanta gente reclama desse filme! Um filme completamente FANTÁSTICO!