26.4.09

171

(Criminal)
Quem gostou de 'Ocean's Eleven' vai gostar deste filme também. É inferior a 'Ocean's, mas é do mesmo universo semiótico. É um filme onde os protagonistas são bandidos e vivem da inocência e boa vontade alheia. A direção é pouco inspirada, a trilha sonora é legalzinha, a fotografia tem o padrão de qualidade hollywood. Pra mim o defeito está no roteiro que tem momentos sacais e repetitivos. Um estelionatário experiente convida um jovem para trabalhar com ele. Passam os dias a aplicar pequenos golpes em restaurantes, senhoras e velhinhas. De repente se veêm na possibilidade de ganhar muito dinheiro de um megaempresário lhe vendendo uma valiosa cédula do tesouro americano. Então eles passam metade do filme discutindo cotas de participação nesta venda. Nota-se claramente que esta era pra ser a parte cômica, mas essa é, na verdade, a parte chata do filme. O estelionatário move um processo contra irmã por causa de uma herança, mas para concretizar o negócio ele vai precisar de todas as suas economias e de sua irmã. É daqueles filmes que se contar o final o filme se estraga, pois é, então vou estragar. Tudo não passa de uma encenação arquitetada pela irmã para fazê-lo desistir do processo e deixá-lo sem dinheiro. Ele cai direitinho na armação e ainda acaba preso, enquanto a irmã agora está com todo o dinheiro dele e ainda vai receber a valiosa herança.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
InterFilmes
Assista ao trailer:

Tenha o seu:
Telona (dublado)

À título de informação:
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Fonte: Direito e Justiça Informática

2 comentários:

Anônimo disse...

OI AMIGO CADE O LINK PARA PODER EU BAIXAR ESTE FILME QUE EU PROCURAVA A MUITO TEMPO

Magno disse...

Oi, os filmes mais antigos que postei ainda não adicionei links para download. Desculpe! Obrigado pela visita. Se eu conseguir achar publico aqui! Valeu!