26.4.09

Brigada 49 (Ladder 49)


Clichê total. O filme é um docudrama em homenagem aos bombeiros americanos. Daí vc pode imaginar o resto. O filme é bem dirigido, tem uma fotografia excepcional e pronto. A trilha sonora é típica, é o clichê-mor. Um tanto intimista, um pouco romântica e meio heróica, o som tem variações entre o silêncio absurdo e o barulho estridente. É um novela de 115 minutos. Começa assim: O cara entra pros bombeiros, recebe seu 'trote' (como na faculdade p. ex.), conhece uma garota, se casa, tem filhos com ela, presencia a entrada de novatos no batalhão, vê a morte de um colega durante o insêndio, briga com a mulher por que seu emprego é perigoso, nasce seu primeiro filho, depois uma filha. Ele pede tranferência para o departamento de resgate que tem como filosofia de trabalho entrar num prédio em chamas antes de conseguir controlar o fogo. Muitas emoções: Socorro! Conseguiram! Bom trabalho! Vou pra missa, encontrar minha esposa e filhos. Feliz Natal! Aguente! Voce consegue! E tantas alegrias e... Se quiser mais envolvimento assista. Eu não recomendo. Além de tudo as cenas de incêndio são bonitas mas não convencem. E é por que o final é surpreendente. Acontece uma coisa no final que é emociona. Eu fiquei muito puto.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cine Pop

Um comentário:

Unknown disse...

odiei o filme tem td para ter um final feliz, e acaba com ele morrendo detesto final triste por isso eu nunca recomendaria esse filme deixa agente com baixo astral!!!