9.9.14

Linha de Frente (Homefront)

Roteiro de Silvester Stallone. Com Rinona Rider,  Jason Stathan e grande elenco. A trilha sonora é ótima e conta com Black Keys. As personagens são inconsistentes e a dinâmica é alternada entre lenta em muitos momentos e ultra rápida em certas sequências. As motivações também não são nada originais. A direção de lutas e coreografias são pouco inspiradas apesar de apresentar algumas boas tomadas. A fotografia não é primorosa mas tem seus bons momentos também. A prisão de um traficante e a morte de seu filho é o grande motivador de tudo no filme. A morte da mulher de um agente da narcóticos o faz levar sua filha para uma pequena cidade do interior dos EUA onde a mãe da garota cresceu - curiosamente não aparece nenhum único parente distante da família da mãe da garota na trama toda. Na nova escola a garota sofre bulliyng (intimidação) e revida com uma surra no garoto. A mãe do menino é viciada em crack e uma barraqueira da porra (outra personagem sem consistência) que chama o irmão traficante pra dar uma lição no pai da garota. Ele descobre que o tal pai é  o agente infiltrado responsável pela prisão de um poderoso traficante e a morte do filho dele. Ambicionando se tornar o grande produtor de crack de todo Estado ele avisa ao traficante preso a localização do policial. Uma gangue de motoqueiros bandidos da pesada são enviados para matar o policial. O maior problema do filme é a construção das personagens e suas participações. Tudo é muito pouco provável e é colocado lá apenas para justificar a violência explícita. O protagonista faz um amigo esporádico que o ajuda na reforma da velha casa de fazenda que tem um papel crucial no filme sem ter realmente nenhum envolvimento direto na trama. Outra inconsistência é a filha incentivar o pai a catar a sua nova professorinha e ao mesmo tempo chorar de saudades da recém falecida mãe. É um filme pra olhar, não para ver.

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