25.9.13

O Homem com a Câmera

1929. Invador. Magistral. O filme é uma longa série de imagens aleatórias de um camera man filmando sua cidade sob ângulos ousados e tradicionais. No começo a legenda nos avisa que não se trata de uma história mas de uma experiência fílmica. É muito curioso observar esse homem percorrendo ruas, construções, fábricas, pontes, trilhos, etc. filmando pessoas, animais, carros e carruagens com panorâmicas e travellings, com montagem ágil e ritmo frenético. A cópia que vi tem uma das mais belas trilhas sonoras que já ouvi, uma espécie de jazz nervoso cheio de swingue e balanço envolvente. Estou verdadeiramente impressionado com Vertov.

24.9.13

Felinni 8 e 1/2

Um diretor em crise de inspiração se vê sufocado ante os compromissos cada vez maiores de uma grande produção. Mesmo refugiando-se em uma espécie de clínica de campo não encontra paz e tranquilidade suficiente. Além das cobranças de atenção e prazos por parte dos atores, dos técnicos e do produtor ainda enfrenta seus problemas com sua mulher e amantes. Poderia ter como título "Um Diretor à Beira de Um Ataque de Nervos". A trilha sonora é boa e bem adaptada à dinâmica do filme. A fotografia é elaborada mas o preto-e-branco não me permite uma avaliação. A profundidade de campo é reduzida. A direção é fluida mas cansativa. São mais de duas horas de projeção com argumentação por vezes profunda, outras vezes cômica.

23.9.13

Acossado

De J. L. Godard. Um pilantra mata um policial na estrada, chega em Paris com o intuito de conseguir ajuda de amigos e convencer uma moça americana a fugir com ele pra Itália. Ela é relutante e indecisa. Sonha em tornar-se escritora. Ele está apaixonado por ela e em vista da dificuldade em convencê-la desiste de tudo. O filme é pioneiro da "nouvelle vague". Em preto e branco, com trilha sonora envolvente mas não tão inspirada. A fotografia não sei dizer mas tem boa iluminação e contrastes. A direção tem cortes abruptos e saltos de continuidade incômodos.

21.9.13

O Ataque

Fórmula pronta. Um pai separado busca assumir uma vaga como segurança do presidente dos EUA. Aproveita a entrevista para levar sua filha pré-adolescente para visitar a Casa Branca. Um grupo paramilitar consegue entrar e dominar todo o prédio. O sujeito, reprovado na entrevista, torna-se o único que consegue proteger o presidente e evitar seu sequestro, então começa uma longa sequência de ação dentro dos cômodos da Casa Branca que incluem passeios por lugares e passagens que são considerados mitológicos. É um ótimo filme, com todos os aspectos técnicos atingindo o estado da arte da indústria cinematográfica. É um filme 'espetáculo', feito pra assistir na telona com a família e os amigos. O roteiro é cheio de humor, mesmo nos momentos mais dramáticos. Questões políticas ou econômicas complicadas passam desapercebidas. Ótimo entretenimento. 

20.9.13

Círculo de Fogo

Transformers com Godzilla. Sonho de infância de muitas pessoas que curtiam aqueles seriados toscos japoneses (Jaspion, Changeman, etc.) . Uma fenda no Círculo de Fogo (regiões abissais do Oceano Pacífico) possui uma passagem para outra região do Universo (ou sera outra dimensão de existência? Enfim...). Monstros gigantescos saem da fenda e provocam grandes destruições. Os monstros aparecem com regularidade matemática crescente. Para combatê-los, o mundo unido produz eficientes máquinas humanóides pilotadas por duas pessoas que as controlam conjuntamente através de uma ligação neuro-eletrônica profunda. Uma conexão neural entre dois cientistas e um desses monstros permite descobrir que esses monstros são parte de um plano de dominação e destruição da Terra. Então quando esses robôs gigantes são mais necessários uma decisão política interrompe o programa militar. Quase dez anos depois das primeiras aparições o projeto de criação dos jaegers (esses robôs gigantes) é ativado sob patrocínio privado e para evitar o fim do planeta eles decidem destruir a passagem da fenda. O filme é movimentado e a ação é incessante. A trilha sonora em tom épico mistura orquestra e violinos com guitarra e música eletrônica. Boa mescla. Fotografia caprichada. Direção realmente impecável. É um filme muito bem feito. Com dinâmica envolvente e roteiro bem alinhado exceto pelas discretas piadas sem timming. Curiosidade: a região conhecida como Círculo de Fogo fica na mesma latitude da região do Oceano Atlântico conhecida como Triângulo das Bermudas, ambas as regiões são abissais e ficaram famosas por causa de estranhos fenômenos magnéticos e desaparecimento de navios e aviões.

19.9.13

O Riso dos Outros

Documentário com menos de uma hora de duração. Diversos humoristas, um político homoerótico, um pesquisador e alguns ativistas são levados a explicitar suas opiniões quanto às formas de fazer humor. Questões polêmicas e humores intrigantes. Tentam teorizar o que nos faz rir, justificar as piadas de mal gosto, explicar o humor sujo e expor a face política do humor. É muito divertido e interessante. A falta de compromisso de pseudo-humoristas com o que é público ou com o sentimento coletivo é de dar nojo. Vemos neste vídeo comentários absurdos e a total falta de timming que certas pessoas da mídia (que se auto-arvoram artistas ou humoristas) tem ao contar suas péssimas piadas, onde muitas vezes eles mesmos não riem. Como se piada fosse um vale tudo doa a quem doer. Muitos dos entrevistados não passam de caça-níqueis ambulantes se promovendo às custas das próprias convicções.

12:01

Surpreendente. Um filme a frente de seu tempo. Um jovem trabalha no departamento pessoal de uma empresa de pesquisas tecnológicas avançadas. Estão testando um acelerador de partículas e muitas teorias divergem quanto ao que pode acontecer ao tempo, ao espaço e a toda percepção da realidade. O filme é uma mistura de "O Feitiço do Tempo" com "Pela Primeira Vez". O jovem se encanta por uma moça do departamento de pesquisas científicas. Numa primeira tentativa de aproximação ele é esnobado por ela e ao final do mesmo dia a vê morrer assassinada na saída do trabalho. Diante das controvérsias o acelerador é proibido de ser ativado, no entanto, ele é ligado clandestinamente às 12:01 de terça. A realidade fica presa neste dia e todo mundo vive a mesma terça indefinidamente menos o jovem do d. p. que aos poucos percebe que tem uma nova chance de se aproximar da moça e ainda evitar seu assassinato. Ele vive a mesma terça-feira muitas vezes até conseguir um resultado satisfatório. Muito criativo. A trilha sonora é a parte mais chata do filme, pouco inspirada e mal utilizada. A direção é impecável, vai num crescendo envolvente com sequências bem planejadas e harmônicas. O romance do casal protagonista é cativante. As sequências de ação são bem realistas e exibem um certa naturalidade incomum em filmes do gênero. Os argumentos são criativos e divertidos. A fotografia é fraca mas não compromete. É um filme de 1993 com cara de anos oitenta.

18.9.13

Jobs

Sob muitos ângulos percebemos grandes semelhanças na caracterização de Steve Jobs feita pelo Walden (Dois Homens e Meio). A trilha sonora é o destaque desta produção. Os argumentos são cativantes mas pouco da magia instigante e apaixonada de Jobs foi realmente transposta para a tela. Toda a energia contagiante e criativa inspirada pela Apple ficou guardada no roteiro. A Apple é bem mais apaixonante que este filme. A tentativa de condensar uma história de décadas em menos de duas horas é tarefa árdua e termina por privilegiar certos aspectos em detrimento de outros. Os pontos de virada do filme não coincidem com os pontos de virada na vida de Jobs e isso nos frustra um pouco. Um outro filme sobre Steve Jobs baseado na sua biografia oficial está em pré-produção.

17.9.13

Edifício Joelma

1980. Com Beth Goulard no auge! Linda e deliciosa! O problema é novamente a qualidade do som como todos os filmes brasileiros a décadas. Fumar em elevador lotado era tolerável, impressionante como isso me parece extremamente esquisito. Textos e argumentos verossímeis. Trilha sonora do 'Psicose' (isso era legal?). Belas externas de São Paulo. A fotografia é ótima e a direção é incrível, impecável. Inspirado num livro de Chico Xavier que já era ícone do Espiritismo e é citado em diversas passagens inclusive mostrando uma de suas obras mais relevantes "Nosso Lar" que virou filme poucos anos atrás. Lucimar é a jovem protagonista que pensa em ser alguém na vida através do trabalho e dos estudos. Diversão e namoro não são suas prioridades. Ela tem insights espiritualistas mas não sabe como interpretá-los. Seu irmão consegue um emprego pra ela no Edifício Joelma localizado na Praça da Bandeira em São Paulo, prédio de 25 andares. Um curto-circuito num ar condicionado do décimo andar ocasionou um incêndio incontrolável onde ela também foi vítima. Sua mãe recebe sinais que a motivam a procurar Chico Xavier a fim de se comunicar com a jovem morta. Morreram 191 pessoas e mais de 300 se feriram neste que era um dos prédios mais novos e modernos da cidade. Misturando cenas reais com ficcionais, o filme exibe o desespero e o terror de ver um prédio inteiro em chamas com pessoas saltando das lages e queimando. Hoje chama-se Edifício Bandeira e fica no número 225 da Avenida 9 de Julho. Velho, eu fiquei com medo. Aquela região de São Paulo tem uma energia estranha mesmo, eu tinha receio, hoje tenho medo mesmo, sei não... o lugar tem várias histórias de assombração e fica no Vale do Anhangabaú (rio ou água do mau espírito, do malefício, da diabrura, do feitiço, do espírito da morte). Muito sinistro!

Saiba mais:
Edifício Joelma

Anhangá
Rio Anhangabaú

16.9.13

Scarface

Ultraviolência. O imigrante cubano Tony Montana se envolve com o tráfico de drogas no sul da Flórida. Sua ambição, arrogância, coragem e petulância desenfreada o leva ao ápice do tráfico de cocaína naquela região dos EUA. Seu vício em cocaína o destrói quando começa a tomar decisões erradas e se volta contra seus aliados sentindo-se invencível. Um filme de narrativa espetacular. Envolvente, cativante, pungente. Com belíssimas locações na Flórida, na Bolívia e em Nova Iorque. Trilha sonora original e característica de seu próprio tempo - início dos anos oitenta. Com Al Pacino e Michelle Pfeiffer no auge. Cara, é muito, muito violento. São três horas onde você pode ver a escalada de um jovem pobre ao topo do mundo capitalista mas que é destruído por sua própria ignorância e fúria cega. Fantástico!

15.9.13

Lisbela e o Prisioneiro

Assisti de novo e é um filme show de bola. A direção, a música, o texto. Tem algo que não encaixou bem. Não sei direito o que foi. Talvez outro ator pra fazer o papel do "cabo"... Ou um sotaque menos caricato na Lisbela... Não sei porque botam sulistas pra fazer papel de sertanejo, fica estranho pra quem conhece o verdadeiro sotaque. Tem tanta atriz nordestina de talento precisando de espaço... Mas gostei mesmo do filme. Muita comédia.

14.9.13

Frida

Um filme magnífico. Sensível e profundo. Quem diria que Trotsky traçou Frida Kahlo?! O filme se passa na década de 1920, no auge do poder comunista na Rússia, mostra que Diego Rivera era um comunista idealista vulgar (como deveriam ser todos), sua oposição à Lênin, por suas distorções do ideal comunista, e posteriormente à Trotsky, desta vez por uma mescla de ciúme e idealismo. A sina da vida de Frida, suas decepções e permissões, sua criatividade e amargura. Ela era maluquíssima, fumava feito uma caipora e bebia que era uma beleza. Sofreu um acidente que maculou sua vida. Me identifiquei demais com Rivera, com sua concupiscência e liberdade. Que filmão! Adorei mesmo! Trilha sonora belíssima, uma direção criativa, uma fotografia inovadora. É um filme-arte. Não chega a ser um filme conceitual, mas é como um mergulho no mundo maravilhoso da arte da pintura e da imaginação. A exposição de velhos conceitos morais, o ciúme, o desejo, o prazer, a liberdade, o "viver", enfim, é um filme pra ser visto e revisto.

13.9.13

Macunaíma

Um filme de 1969 baseado em obra literária homônima de Mário de Andrade. Irritante. Eu fiquei impaciente, inquieto e irritadiço. Não, isso não me enterte. Não senti nada de bom com este filme. Pelo contrário, senti uma imensa perda de tempo. Numa tapera ou casa de palha uma mulher morena dá a luz a um negro adulto que fica branco depois de tomar banho numa fonte.  Seu nome é Macunaíma. Sua maior característica é a preguiça. Sua falta de caráter permite que ele se relacione sexualmente com qualquer mulher mesmo a do amigo ou do irmão. Gosta de dinheiro mas não é disposto a grandes sacrifícios por ele. Não se importa em ser sustentado por um mulher ou qualquer um. Depois da morte da mãe vai com os irmãos pra cidade grande. Se envolve apaixonadamente com uma rebelde militante armada que o ampara e sustenta em troca de sexo. Ela é morta e ele decide enfrentar um magnata. Por fim ele volta pra sua terra natal e é abandonado por seus irmãos por causa de sua preguiça. Sozinho e preguiçoso vai tomar banho numa cachoeira e encontra uma Iara (sereia de água doce devoradora de homens) e termina o filme. Por não ter lido o livro do qual deriva o filme grande parte do que foi exibido ficou nebuloso pra mim. A trilha sonora é chata e original. A qualidade sonora é péssima, mas é típica daquele momento cinematográfico brasileiro. A narrativa dá saltos estranhos, mas todo o filme é esdrúxulo. A fotografia é equilibrada mas longe de ser realmente boa. Enfim, é uma obra de uso didático.

12.9.13

Corra Lola Corra!



Este seria um dos grandes ritz do cinema no Brasil, não fosse a política cinematográfica cartelista da qual o Brasil. E padece mais ainda o povo brasileiro.
Este filme é apenas uma demonstração do que está sendo feito na Europa (E vocês acham que os americanos aprenderam com quem?).
Filme instigante, inovador em ritmo e dinâmica. Superando os conhecidos conceitos de temporalidade e espacialidade, o filme nos fornece uma rede territorial de capacidades e possibilidades. Os campos do 'compossível' - do que se realiza no potencial, mas não se efetiva.
O filme tem uma trilha sonora diferente, exaltando o estilo 'tecno'. O conteúdo sonoro deste filme não chega a ser 'undergrownd', com certeza é uma experiência inédita para a maioria dos mortais. Uma música permeia todo o filme e nos ilude com a falsa idéia de fim.
O fator tempo dentro da linha memória (o que aconteceu), a decisão (o que fiz) e imaginário (o que poderia ter feito ou acontecido), tenta definir os fatos acidentais. Uma ação, uma atitude mal-feita, conduz toda a trama do filme, induz as personagens a atitudes que não seriam tomadas sem aquele erro inicial.
Os curiosos efeitos de câmera e todas as eletrizantes animações nos transportam para seu mundo confuso e ordenado, e nos incitam a desejar o fim da correria. Um pouco de ar, por favor! Durante todo o tempo do filme Lola só não aparece correndo em breves instantes.
É um ótimo filme capaz de fazer uma comida leve, pesar. Tamanha a dinâmica do filme.

11.9.13

O Novo Mundo


Filmim chatim! Lento, de direção conservadora, trilha sonora marcada por grilos e pássaros. A fotografia é uma tentativa de arte (e em alguns momentos até consegue). É uma visão romântica da colonização americana (do norte). A história se passa no Estado da Virgínia (onde é mesmo? saiba aqui) e conta uma relação entre novos colonos e os índios locais. Uma imagem idealizada do mundo e da cultura silvícola, uma visão estilizada da mulher índia (uma pocahonta, a Iracema america). É um filme que fala de promessas de amor e honra numa realidade que, obviamente, não permitia estes padrões de comportamento. Nada de libido, aliás, pelo contrário, um pudor descabido mesmo entre os indígenas. Uma maluquice antropológica. Detestei. passamos esperando que algo aconteça quando de repente, nada acontece e chegamos ao final do entediante filme e recebemos de presente a esperança de um mundo justo e próspero. O que dá a entender é que os índios que trabalharam no filme não deixaram o diretor trabalhar direito. Porra! Nem o mapa da virgínia os caras mostram! Algum parâmentro espacial... Eu lá tenho obrigação de saber onde é a Virgínia!
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
Site Oficial

10.9.13

Amnésia

memento

Direção
Christopher Nolan

Fotografia
Wally Pfister

Música
David Julyan

115min

Com Carrie-Anne Moss

Paris Filmes, 2000

Um filme maluco que rompe com todas os aspectos da estética fillmográfica, crinado um novo conceito de cinema. Com uma dirção nervosa, uma trilha sonora explosiva e uma fotografia engenhosa, o filme surpreende.Conta a história de um cara que perdeu sua memória completamente, vivendo cada instante como o único possível. Ele quer achar o assassino da esposa e causador de seu problema, mas encontra dificuldades pois nada consegue guardar na mamória. Ele então passou escrever no próprio corpo suas constatações e pistas para que não esquecesse de seus objetivos. É umfilme intrigante repleto de complexidades psicológicas. Muito bom mesmo, vale assistir várias vezes. No DVD voce tem a opção de assistir na ordem normal das coisas, pois na versão original a história é contada meio que de trás pra frente.

9.9.13

Harry Potter e a Pedra Filosofal

2h30 min

2001

Antes de tudo é um belo filme. Repleto de poesia e magia. Mas é tanta magia que impressona. É um filme que envolve a alma do espectador e comove. É um filme que alimenta a esperança e fortalece a fé. Muito bom filme. Mas é curioso como todos os comentários que ouvi,de amigos e ds\esconhecidos, no cinema, na rua e em casa foram de decepção com o filme, inclusive as pessoas e as crianças que haviamlido os livros reclamaram de algum aspecto do filme. Eu gostei, recomendo e vou assistir de novo.Ouvi muitas comparaçoes com o filme “O senhor do anéis”, mas apesar dos filmes tratarem basicamente de magia, misticismo e fábulas, não são filme da mesma categoria. Além disso os efeitos especiais são fantásticos, novadores e inusitados.Harry Potter é um garoto da cidade de Londres criado pelos tios carrascos que queriam se aproveitar do gartoro de qualquer forma. Uma comissão de magos convoca Potter para estudar numa escola de mágicos num mundo paralelo ao mundo real. É quando a aventura começa. Gostei muito do filme. É um filme leve e denso, feito para assistir quantas vezes for preciso.

8.9.13

Legião


Um terror de ação nebuloso em pleno deserto. Miguel, um arcanjo teimoso, desobedece ordens divinas e decide proteger a humanidade do apocalipse. Com sustos e clichês, uma jovem garçonete com uma gravidez indesejada é amparada por um rapaz apaixonado que promete assumir seu filho mesmo não sendo dele. A criança esperada é a única esperança da humanidade e a missão de todos no ermo deserto é defender o bebê. Curioso.
Assista ao trailer:

Saiba mais:
CinePlayers
Omelete
The Best Blog
Tenha o seu:
Baixa ê (dublado)

7.9.13

O Protetor

Revenge of the Warrior
Belo filme. Fotografia espetacular, direção impecável, trilha sonora original, roteiro envolvente. É um filme de luta invocado! Tem um capoeirista que se garante (mas apanha pois é vilão). A história é sem pé nem cabeça, mas enterte bem. Um cara considera os elefantes de estimação como da família, e tendo tido seus elefantes roubados na Tailândia, foi à Austrália recuperá-los. Muita peia e comédia. Conta inclusive com uma quase imperceptível, porém engraçada, participação de Jack Chan. Na mesma linha de Ong Bak.
Saiba mais:
Choveu
InterFilmes
Site Oficial
Tenha o seu:
SuperFilmes

6.9.13

Efeito Borboleta


Assisti ao "Efeito Borboleta" e é um filme sensacional ao extremo. Saí do filme sonzo. São tantas reviravoltas nos fatos e no tempo que quase pirei. É um filme bom messmo. É muito mais um suspense do que uma ficção científica.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial

5.9.13

Extermínio


Um filme longo, de fotografia deslumbrante ambientado na Inglaterra. Ao tentarem libertar alguns macacos de um laboratório, acabam por liberar um vírus mortal de alto-contágio. Em 28 dias (título original do filme) toda a Inglaterra está devastada. Londres e todas as cidades vizinhas tranformam-se em cidades fantasmas, assombradas por uma espécie de zumbis ao estilo de 'Resident Evil', sendo estes mais ágeis. Um jovem acorda de um coma num hospital e sai em busca de alguém. Encontra algumas pessoas que o salvam dos contaminados e depois eles encontram um senhor e sua filha adolescente. Sem telecomunicações eles acreditam que o mundo inteiro fora dizimado pelo vírus e percebem uma fraca transmissão de rádio avisando que existe uma barreira militar segura a 45km de Manchester. Lá encontram uma pequena tropa de soldados isolados numa mansão. Os soldados enlouquecem com a chegada bem vinda de uma mulher e uma garota e proíbem-nos de sair dali, pois julgam-se os responsáveis pela sobrevivência da raça humana. É um filme legal. Dá uns sustos, tem uma boa trilha sonora, bela fotografia e direção. O roteiro é meio furado, com obviedades gritantes, mas no todo é um bom entretenimento.
Veja o site oficial

4.9.13

Os Estagiários


Ri muito, mas fiquei com a impressão de que a versão original é bem melhor. Assisti a uma cópia dublada e boa parte das piadas se perderam. Dois vendedores quarentões perdem o emprego e se candidatam a um estágio no Google. Ambos não sabem nada de computação e suas referências são "Flashdance" e "Exterminador do Futuro". A trilha sonora é questionável. A fotografia merecia maior primor. A direção é fluida e não foge dos padrões. Moralmente é como os filmes da Disney: semipiegas. É um filme mediano ancorado no carisma dos atores e da empresa. Eu fiquei muito afim de trabalhar lá... e agora posso acreditar no meu sonho...sei.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
Omelete
Assista ao trailer

Carandiru



É um senhor filme. A história é envolvente. Duas horas e meia de filme contando o dia-a-dia das personas no maior cárcere da América Latina. A maioria dos personagens são bem carismáticos, o que nos aproxima sentimentalmente. Não gostei da fotografia, com aquele tom amarelado, nem do som que deixa vários diálogos initeligíveis. Abujamra vez uma trilha melhor no "Bicho de 7 cabeças", mas merece o crédito, é um belo trabalho. O que surpreende é a atuação de Rodrigo Santoro, que tá mesmo pra inglês ver, ainda mais depois de ter aparecido no "Panteras detonando". É um filme pra matar a curiosidade de qualquer um que soube do ocorrido, uma lição pras autoridades e pra bandidagem. O problema da aids é enfático, e percorre toda a narrativa. A noção de moral e justiça no presídio é muito bem abordada. Sem dúvida é um filme completo, mas não é entretenimento, tá mais pra lição de moral ou relato histórico. A direção é muito boa, mas é bem conservadora. Oscar de filme estrangeiro, acho difícil, mas os critérios hollywoodianos sempre surpreendem. "Cidade de Deus" é superior em tudo, direção, roteiro, fotografia, atuação e trilha. Dráuzio Varela saiu no lucro, pois é muito bem interpretado e o ator é muito mais bonito que ele. hehehe. Cinema é ótimo pra essas coisas. Ailton Graça no papel de "Majestade" é uma figura! O massacre é realmente assutador, pena que só ocorre nos últimos 15 minutos.

Saiba mais:
Site Oficial

2.9.13

Dupla Implacável


Filme de ação violento e divertido.
Assista ao trailer:

Saiba mais:
CinePlayers
CinePop
InterFilmes
Omelete
Tenha o seu:
Yes Filmes (dublado)

1.9.13

Os Incríveis



Ontem consegui assistir na íntegra este filme. é que quando fui assistir no cinema estava tão bêbado que dormi durante toda a exibição. Não me lembrava nem da abertura do filme, e o pior é que minha carteira de estudante estava vencida e tinha pago inteira. Muita onda! É um filme muito bom mesmo. Divertido, engraçado, inteligente, curioso, enfim, entretenimento de verdade. Tipo do filme bom de ter em casa pra assistir de vez em quando ou sempre que alguém te visitar. A trilha sonora é empolgante, a direção é fabulosa, a fotografia é belíssima, a história é bem original. Uma animação única. Ainda estou tonto com tantas maluquices. O Sr. Incrível se casa com a Mulher Elástico. O governo proíbe os heróis de praticarem atos heróicos pois estavam dando muito prejuízo ao Estado. Um garoto fanático pelo Sr. Incrível se torna um vilão rancoroso e 15 anos depois ele começa a localizar as identidades secretas dos antigos heróis para matá-los. Frustado pelo emprego numa agência de seguros, o alter-ego do Sr. Incrível se torna alvo fácil do vilão. A esposa do Sr. Incrível parte para buscá-lo e seus dois filhos mais velhos a acompanham e entram em ação pela 1ª vez. Muito recomendado! Assista logo! Compre o filme!