13.2.02

Corra Lola, Corra!


Este seria um dos grandes ritz do cinema no Brasil, não fosse a política cinematográfica cartelista da qual o Brasil. E padece mais ainda o povo brasileiro.
Este filme é apenas uma demonstração do que está sendo feito na Europa (E vocês acham que os americanos aprenderam com quem?).
Filme instigante, inovador em ritmo e dinâmica. Superando os conhecidos conceitos de temporalidade e espacialidade, o filme nos fornece uma rede territorial de capacidades e possibilidades. Os campos do 'compossível' - do que se realiza no potencial, mas não se efetiva.
O filme tem uma trilha sonora diferente, exaltando o estilo 'tecno'. O conteúdo sonoro deste filme não chega a ser 'undergrownd', com certeza é uma experiência inédita para a maioria dos mortais. Uma música permeia todo o filme e nos ilude com a falsa idéia de fim.
O fator tempo dentro da linha memória (o que aconteceu), a decisão (o que fiz) e imaginário (o que poderia ter feito ou acontecido), tenta definir os fatos acidentais. Uma ação, uma atitude mal-feita, conduz toda a trama do filme, induz as personagens a atitudes que não seriam tomadas sem aquele erro inicial.
Os curiosos efeitos de câmera e todas as eletrizantes animações nos transportam para seu mundo confuso e ordenado, e nos incitam a desejar o fim da correria. Um pouco de ar, por favor! Durante todo o tempo do filme Lola só não aparece correndo em breves instantes.
É um ótimo filme capaz de fazer uma comida leve, pesar. Tamanha a dinâmica do filme.
Saiba mais:
CinePlayers
Adoro Cinema
Site Oficial
Tenha o seu:
Cubo Down (dublado)

Nenhum comentário: