23.11.14

Apenas uma Chance (One Chance)

Fiquei surpreso por sua narrativa e direção me envolverem tão carinhosamente ao longo do filme. A trilha sonora é uma mistura divertida e séria, alegre e dramática. Os atores são carismáticos. A fotografia é primorosa. É um filme inspirador e instigante. 
Quando garoto amava cantar no coral e ouvir música clássica. É um tenor de grande talento natural que nunca teve o apoio do pai apesar dos esforços da mãe.
Cresceu no subúrbio de uma cidade industrial no País de Gales. Sofreu bullying a vida toda. Conheceu a primeira namorada através da Internet e casou-se ainda virgem com ela. Foi ela a grande incentivadora e protetora de tudo quanto o fizesse feliz. Foi por causa dela que ele enfrentou sua insegurança, seus medos e incertezas. Foi ela que o provocou a estudar em música em Veneza (o que o fez conhecer seu ídolo Pavarotti) e anos depois a se inscrever num famoso programa de talentos da TV inglesa. A próxima frase é um spoiler violento: Venceu o concurso e acabaram todos os seus problemas.
O barato do filme está na construção equilibrada das tensões e da trama que envolve relações familiares, de vizinhança, de amizades, de trabalho, de coleguismo, profissionais, amorosas, de responsabilidade, de desejo, etc. É um filme rico em detalhes e humano ao máximo.

Nenhum comentário: