31.1.09

Extermínio


Um filme longo, de fotografia deslumbrante ambientado na Inglaterra. Ao tentarem libertar alguns macacos de um laboratório, acabam por liberar um vírus mortal de alto-contágio. Em 28 dias (título original do filme) toda a Inglaterra está devastada. Londres e todas as cidades vizinhas tranformam-se em cidades fantasmas, assombradas por uma espécie de zumbis ao estilo de 'Resident Evil', sendo estes mais ágeis. Um jovem acorda de um coma num hospital e sai em busca de alguém. Encontra algumas pessoas que o salvam dos contaminados e depois eles encontram um senhor e sua filha adolescente. Sem telecomunicações eles acreditam que o mundo inteiro fora dizimado pelo vírus e percebem uma fraca transmissão de rádio avisando que existe uma barreira militar segura a 45km de Manchester. Lá encontram uma pequena tropa de soldados isolados numa mansão. Os soldados enlouquecem com a chegada bem vinda de uma mulher e uma garota e proíbem-nos de sair dali, pois julgam-se os responsáveis pela sobrevivência da raça humana. É um filme legal. Dá uns sustos, tem uma boa trilha sonora, bela fotografia e direção. O roteiro é meio furado, com obviedades gritantes, mas no todo é um bom entretenimento.

Saiba mais:
CinePop
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Filmes a Vista

O Expresso Polar


É uma animação com personagens que parecem saídos dos filmes do Chuck. Com exceção da versão digital do Tom Hanks todos os outros personagens me pareceram terríveis. O filme conta uma história bestinha que só ela mas tem sequências impressionantes. O filme é uma maluquice atrás da outra tem umas musiquinhas chatinhas e alguns elementos esquisitos. A trilha sonora é um pé no saco, ainda mais por se tratar de um 'quase-musical' do Alan Silvestri (que está ficando caduco eu acho). Não sei como é a reação das crianças mas pra mim esse filme é uma bela besteira. Bem aquele clima de natal para crianças americanas. Mas o pior de tudo foi o menino ter pedido de presente de Natal pro próprio Santa Claus um guiso do trenó dele. Putz! O garoto poderia pedir qualquer coisa, aí ele vai pedir o guizo?! Peraí! É muita 'forçação' de barra!

Saiba mais:
E-Pipoca
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
CuboDown

Eu Tu Eles


A historia de uma mulher e seus três maridos... O melhor do filme é a musica sem duvida. Não é o estilo de filme que me agrada. Um dramalhão, meio suspense e lutas ideológicas com discursos prontos. Tabus e normas morais sendo atacadas sem discussões ou qualquer coisa. E a única preocupação é se o povo vai falar. Pelo menos é manifestada uma atitude de sinceridade. Ele é corno e sabe que é. Ela é frustrada e sabe que é. Foi casar não tinha marido na Igreja. Tudo bem. O filme fala da fragilidade humana, do sentimento simples de querer ser alguém respeitável. O filme é muito bom tecnicamente, mas quem espera entretenimento, vai ter que esperar o filme acabar. Felicidade e alegria mesmo só quando os protagonistas estão “chafurdando”. A situação de extrema miséria, abandono e isolamanto em que se encontram os personagens formam um quadro de ficção perfeito junto com o roteiro. Num ambiente onde impera o machismo e a violência contra a mulher, uma mulher consegue se realizar sexualmente passando chifre no seu marido debaixo de suas vistas. Uma situacao que coloca o homem do sertão num quadro de estigma duvidoso, ou seja, seria benéfico fazer as pessoas pensarem que as atitudes da personagem principal (Darlene) são justas? A direção e continuidade fizeram seu papel (conservador-plagiador-imitador-reprodutor hollywoodiano) com sucesso. Quanto a fotografia, observei alguns detalhes que decepcionaram. Todos falam que a luminosidade do sertão é fantástica, etc,etc, o que facilita o trabalho do diretor de fotografia... Infelizmente o responsável pela direção de fotografia não demonstrou ter muita paciência com a luz... Não dava pra perceber quando estava amanhecendo ou quando estava anoitecendo, não fosse o roteiro ou a continuidade para dar essa informação. Pessoalmente não gostei do filme, uma decepção. Com Regina Casé, Lima Duarte e Stenio Garcia. Direção de Andrucha Waddington, fotografia de Breno Silveira, música de Gilberto Gil.

Saiba mais:
InterFilmes
Site Oficial
Adoro Cinema Brasileiro
Tenha o seu:
Rec6

Espanglês


Comédia romântica inusitada. A história é encantadora, a música é gostosa, a fotografia é de bom gosto, a direção impecável. Filmezinho bacana.

Saiba mais:
CinePop
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Baixa Tudo

MIB II


Dessa vez o, agora, experiente Agente J precisa desneuralizar o Agente K para juntos salvarem a Terra da destruição. Muitas sequencias sem-pé-nem-cabeça, trilha sonora divertida, senso de humor afinado e criativo. A direção e os efeitos especiais estão bacanas e o roteiro é tão surpreendente quanto o primeiro.

Saiba mais:
InterFilmes
Site Oficial
Adoro Cinema

MIB - Homens de Preto


Muito divertido. O Agente K precisa de um novo recruta e escolhe um policial incomum de NY para ser o novo Agente J. Com um senso de humor sarcástico e criativo o filme se desenrola com facilidade apesar das situações mirabolantes e inusitadas. Impagável!

Saiba mais:
WebCine
Site Oficial
Adoro Cinema

Garfield 2


É diversão pura do começo ao fim. A direção é muito boa mesmo. A fotografia também. A animação é boazinha, a montagem também é bem feita, ainda que dê pra perceber algumas tosqueiras. Garfield dessa vez vai á Londres e é confunddo com um sósia que é membro da nobreza britânica. Muita comédia.

Saiba mais:
CinePop
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Central do Filme

Garfield


Misturando animação com realidade o filme cativa facilmente. A interação desenho-realidade está muito convicente. A direção exibe alto nível técnico. A trilha sonora é bem escolhida e divertida. A fotografia não fica por menos e o roteiro é melhor que a maioria dos quadrinhos do personagem.

Saiba mais:
WebCine
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Filmes Novos

Ensaio Sobre a Cegueira


Bem menos agustiante que o livro, mas igualmente bem feito. É um filme reflexivo que expõe com crueza a verdade sobre a índole humana. A trilha sonora é originalíssima e apesar de cult não é um filme entediante.

Saiba mais:
Omelete
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
XGoogle

Quebrando a Banca


É um filme criativo e divertido. Baseado em fatos reais conta como um grupo de nerds conseguiram, com a juda de um professor, fazer fortuna jogando '21' em Las Vegas. Curioso também por mostrar como o dinheiro e a auto-confiança alteram a personalidade e a percepção da realidade de uma pessoa.

Saiba mais:
Interfilmes
Site Oficial
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Baixe Turbo

A Caçada

(The Hunting Party)
Filme muito dinâmico e original. O filme se passa na Europa, na região da Croácia, Bósnia e Sérvia deixando claro o clima instável que ainda persiste do pós-conflito. Um correspondente de guerra descobre onde está escondido um dos maiores responsáeis pelas chacinas étnicas no período de guerra e decide encontrá-lo para uma entrevista exclusiva. Mas secretamente ele semeia o desejo de vingança pois este mesmo homem foi o responsável pro matar toda a família de sua namorada. Um filme divertido, instrutivo, criativo e instigante.

Saiba mais:
CinePop
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Baixar Filmes Grátis