29.1.02

O Exterminador do Futuro


Em maio de 1984 chegam do futuro (do ano de 2029) dois soldados. Um, enviado pelas máquinas, tem o objetivo de localizar e matar em Los Angeles, Sarah Connor, a mulher que num futuro mais próximo seria a mãe do líder rebelde que ameaça o domínio das máquinas no ano de 2029. O outro fora enviado por John Connor, líder rebelde, comandante das forças tecnológicas revolucinárias contra as máquinas, cujo objetivo era proteger sua mãe do Exterminador T800. Não fossem pelos fatos futurísticos e os elementos robóticos e mecatrônicos, o filme seria enquadrado num suspense de terror e perseguição. Mas este é um filme único. Possui elementos muito complexos. A semelhança e complementariedade com o Matrix é chocante. São os dois ícones do gênero, divisores de águas, marcos da história do cinema. Além de completamente originais. São filmes que mudaram a concepção do fazer cinematográfico. É quase perfeito, fabuloso nas mãos de Cameron com uma direção impecável, com uma narrativa forte, uma fotografia equilibrada e música impressionantemente intimista. Criaram um filme completo, incansável.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Tela Crítica
IMDB
Cinema CAFRI
Tenha o seu:
Castor Downloads (dublado)

20.1.02

Snatch - Porcos e Diamantes



Com Brad Pitt
Escrito e dirigido por Guy Ritchie
Música de John Murphy
103 min
É um filme louco, que se passa na Inglaterra. Conta uma historia de mal entendidos que trazem conseqüências drásticas para os envolvidos. É muito bom e divertido, repleto de ação e momentos curiosos. A música também é muito boa.

Saiba mais:
Adoro Cinema

Vatel, um banquete para o rei


Com Gerard Depardieu.
Direção: Roland Joffé
Fotografia: Robert Fraisse
Musica: Ennio Morricone
112 min. Gaumont Legende Enterprise, 2000

O filme é de muito bom gosto e nos transporta para um mundo de fantasia e glamour do reis de França. No filme vemos que alguém na corte trabalha e tem sentimentos nobres realmente. Com um final surpreendente o filme é uma aula de história.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema

Lawrence da Arábia

O filme se passa no período entre a primeira e segunda guerra mundial, numa região inospita ate hoje, entre a Turquia, o Cairo, o canal de Suez, o Monte Sinai, por ali... Lawrence vai encubido pelo governo inglês a ajudar na união das tribos árabes e a formação do estado da Arábia.O tenente Lawrence torna-se uma lenda do exercito inglês por conseguir expulsar os turcos comandando os árabes no deserto. É nomeado major e morre num acidente de moto na Inglaterra.Uma historia de perseverança e fé na capacidade humana e o que é mais legal, é baseada em fatos reais.Os turcos eram aliados dos alemães que lhes forneciam canhões, ferrovias e artilharia, os árabes com os ingleses e franceses passaram a dispor também de máquinas , armas e carros.

X-men


Direcao: Bryan Singer
Fotografia: Newton Thomas Sigel, asc
Musica: Michael Kamen

O filme tem aquela cara de “o filme que deu origem a serie”. É realmente uma grande produção contando a historia da escola do Professor X e seus alunos superdotados. O filme fala também da relação de Magneto com os X-man, do amor entre Cíclope e Fênix, Tempestade, Wolverine e seu passado misterioso, Vampira, enfim, é um filme muito bom. Afirmo tranqüilamente ser a melhor adaptação dos quadrinhos até hoje. Mas senti falta de alguns personagens significativos como o Anjo, o Colossus, o Fera, mas tudo bem, os efeitos são muito bons, a direção é perfeita, a fotografia é fabulosa e a musica é instigante. Já assisti varias vezes, mas não da pra cansar.

Saiba mais:
Wikipédia

4.1.02

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings)

Eh um filme instigante, cheio de ensinamentos transcendentais. Alimenta a bondade e trata da ganacia como um sentimento incontrolavel e corruptor. Fala do desejo pelo poder como uma forca acima das capacidades humanas, que por mais puro que seja a alma humana, ele jamais resistira ao desejo insuportavel do poder. Eh o velho "quereres", taum falado e cantado por nossos artistas. Taum questionado por nossos pais e por nos mesmos quando nos deparamos com uma crianca embirrada, querendo com toda sua forca coisas por vezes insignificantes. Eh disso que trata o filme. Do desejo, da vontade, do querer e da incapacidade humana de abstrair ou relevar essa limitacao. Pois eh nessa insistencia, nessa persistencia que reside a vitoria humana sobre o mundo, sobre as coisas e sobre os proprios homens. Eh um tema filosofico insoluvel, porque para solucina-lo todos os homens deveriam entender esses desejos e supera-los, e isso jamais ocorrera. Sempre haverao os que quererao mais, e estes nao descancarao ate alcancar o que para eles eh o sucesso, ou seja, O DOMINIO DO MUNDO (mesmo que seja apenas o pequeno mundo que os cerca).