31.8.13

Hitch, O Conselheiro Amoroso


Engraçado e romantico, quase piegas. Mais uma tentativa de despertar o sex appeal de Will Smith mas definitivamente não o vejo como galã. de Fotografia impagável: NY como se fossemos de lá. O roteiro é maluco, mas as relações que envolvem esse 'conselheiro amoroso' (suas opções éticas, suas informações estatísticas, etc.), transformam esse filme numa curiosa comédia da vida privada. trata-se de uma ocupação moralmente questionável, uma espécie de charlatanismo cavalheiresco que é bom de assistir (não de viver). Me rendeu boas risadas e todas com um certo ar de elegância. Tem uns momentos 'mela-cuecas' que dói no juízo, mas é um om filme. Boa comédia de situações, masi legal pra assitir em grupo ou casal.

Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes

Tenha o seu:
Filmes RMVB 66

30.8.13

Vanilla Sky


Um dos mais surpreendentes filmes que já vi. O filme impressiona. A começar pela homenagem do título à obra de Monet. O filme é impecável em tudo: na dinâmica; na trama; na trilha; na direção; na fotografia... Resumindo, é um filme pra sempre. Vou mais dizer nada. Refilmagem de 'Preso na Escuridão'.
Saiba mais:
Terra Cinema
Adoro Cinema
Entra na Net
Tenha o seu:
DownFilmes (dublado)

29.8.13

Constantine


É um filme muito bom. Cheio de mistérios e com cenas fascinantes. O roteiro também é muito interessante. Constantine é um paranormal que, mesmo sem fé religiosa, consegue ver anjos e demônios que vagam condenados na terra. Ele é chamado para efetuar exorcismos e num destes descobre que estão querendo trazer à vida o filho de Satã, que seria mais poderoso e mais cruel que o próprio pai. Constantine é fumante e está condenado a ir ao inferno, pois é o castigo dos suicidas. Para se redimir ele luta contra a trama dos demônios. Para evitar que perca seu domínio, o próprio Diabo intervém e Deus por outro lado também os ajuda, tudo no intuito de impedir o fim da humanidade. Espetáculo de imagens. Assisti a esse filme num dvd pirata, com baixa qualidade de som e imagem, então o filme deve ser melhor do que o que percebi.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cine Pop

28.8.13

Toy Story 3


Sensacional. Carismático, engraçado, criativo, emocionante, encantador... É mais um daqueles filmes eternos.
Assista ao trailer:

Ouça a música tema:
Versão original 'You've Got a Friend in Me':

Versão brasileira 'Amigo Estou Aqui':

Saiba mais:
CinePop
InterFilmes
Cinema em Cena
Tenha o seu:
Baixar Filmes Dublados (dublado)

27.8.13

Predadores


Mais do mesmo. Quem gosta de 'Lost' vai gostar deste filme também. Com boa técnica e rica produção o filme é bonzinho. Mais uma vez torci pelo carismático alienígena. O roteiro é totalmente clichê com raras e honrosas excessões. Um grupo selecionado de humanos ( soldados, rebeldes, assassinos, enfim, 'predadores' ) de variadas nacionaliades e facções são inacreditavelmente soltos numa floresta alienígena para serem caçados. Com final previsível e tudo mais...
Assista ao trailer:

Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
Cinema com Rapadura
Cinematório
Tenha o seu:
Downloads Mais (legendado e dublado)

26.8.13

Bel Ami

Chato. Um 'lindo'(bleargh!) mau caráter se dá bem. Adaptação de obra de Guy de Maupassant, é uma história de sortes, cafajestagens e covardias.

25.8.13

O Filme dos Espíritos

Trilha sonora intimista, diálogos reflexivos, fotografia contemplativa e direção monótona. Trata dos 'porquês' inexplicáveis da existência, dos sofrimentos, angústias, amor e felicidade. Fala da vida e da morte, das encarnações, dos carmas e de como a Doutrina Espírita encara tudo isso. Um sujeito promissor bem sucedido toma decisões que inconscientemente afligem sua alma e atormentam sua existência. Vivenciando os ensinamentos de Alan Kardec ele consegue tranquilizar seu espírito e encontra um novo equilíbrio na vida. Drama existencial bonito de ver mas chatinho de assistir. Deus me perdoe mas torci pra chegar logo o fim do filme.

24.8.13

O Garoto de Liverpool

Conta a história dramática de um garoto ousado, impetuoso e carismático que busca formar sua identidade e compreender sua condição existencial peculiar. Foi na música e entre os amigos que encontrou formas de expressar seus sentimentos. O filme mostra os primeiros acordes de John Lennon, como conheceu Paul McCartney e como foram as primeiras formações dos Beatles. Trilha sonora emocionante, cativante e envolvente que traz a tona toda alegria e tristeza de seres humanos comuns e únicos. Grande filme.

23.8.13

Uma História de Amor e Fúria

Brasil. Rio de Janeiro. Fins do século XXI. Um jovem apaixonado está encurralado no alto de um edifício do futuro. Suas lembranças remontam a 600 anos, quando o Brasil foi descoberto pelos europeus. E resolve nos contar sobre o que viveu desde então. São quatro momentos históricos da civilização brasileira. A criação do Rio de Janeiro, a Guerra dos Balaios, a Ditadura de 64 e a nova ordem miliciana carioca do futuro. Fico imaginando quanto cada empresa que aparece nos créditos iniciais contribuíram... Se observar que os apoiadores deste projeto são empresas mega-orçamentárias é uma pena que um projeto de 2005 só tenha sido concretizado em 2012. A animação é um espetáculo visual. É criativa e usa as mais inventivas e variadas técnicas no decorrer do filme. Original, singular, ímpar. O filme têm elementos que contrariam a história oficial e fomentam uma nova versão dos fatos. Essa liberdade é empolgante. Uma frase recorrente e inquestionável que abre, fecha e permeia o filme: "Não há futuro para quem desconhece seu passado". E o passado sempre pode ser reinventado. Não precisa ser verdadeiro basta ser sincero. A direção tem um ritmo estranho, e de certo modo, lento. A narrativa é simples e basicamente cliché. O protagonista narra em primeira pessoa a história de suas lembranças de 600 anos distribuídas em várias vidas no decorrer do tempo. O ineditismo do roteiro sugere que o vejamos mais vezes. Existem muitos pormenores que passam desapercebidos. A animação tem menos de 80 minutos e mesmo assim tem momentos que ficamos a nos perguntar: e aí? É um problema de dinâmica de ação. Como se a direção tivesse sempre com o pé no freio. Artisticamente é fabuloso! Os cenários, os traços, as paisagens, as panorâmicas, os travellings, as cores, enfim, é um filme que merece reconhecimento por seu primor artístico. São quatro histórias independentes ligadas por um único espírito que entre uma existência humana e outra a assume a forma de uma pássaro preto e vermelho (flamengo?). Tupinambás, Tupiniquins, portugueses, franceses, nascimento da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, tomada de Caxias do Maranhão, a Balaiada, os quilombolas, a criação do exército brasileiro, a luta armada e os assaltos ideológicos dos tempos da ditadura militar no Brasil, o aparecimento da Falange Vermelha (crime organizado no Rio de Janeiro), a perspectiva de um futuro refém da segurança privada, das milícias armadas organizadas e onipresentes, a constatação de que o poder sempre será opressor (ou pela lei ou pela força)... O filme é tenso mas tem breves momentos de leveza, uma piadinha aqui e ali. Um certa sensualidade percorre os corpos nus que desfilam naturalmente entre os índios, belos contornos. Não gostei da dublagem do carismático Selton Melo, para esse papel precisaria de uma voz menos mansa que a dele. Wagner Moura teria mais a ver eu imagino.

22.8.13

O Zelador Animal

Comédia pastelão romântica. Divertido, cheio de lições de moral e comportamental. Abandonado pela namorada interesseira por causa de seu emprego simples e sem glamour, o zelador do zoológico resolve mudar de atitude para tê-la de volta. Torna-se um vendedor de veículos bem sucedido ganhando respeito,  admiração e consideração social. No entanto, percebe-se infeliz. Boa direção, fotografia de cores vibrantes, trilha sonora divertida e efeitos especiais convincentes.

21.8.13

Elisabeth - A Rainha Virgem

Para manter-se segura no poder, autorizou a morte de quase todos os seus antagonistas. Reinou durante a segunda metade do século XVI e tornou a Inglaterra o mais rico e poderoso dos reinos. O filme é sombrio e a fotografia denota isso com intensidade, mesmo os momentos descontraídos são de cores fortes e não vibrantes. A narrativa é monótona e complexa. A quantidade de personagens nos confunde. As normas, os procedimentos e as práticas da realeza anglicana necessitam de informações complementares. O filme atiça a curiosidade histórica. Tem trilha sonora peculiar, direção clássica, grande elenco. A trama é praticamente toda intra muros.

20.8.13

Contrabando

Uma série de decisões erradas bem contadas fazem um bom filme. Como uma bola de neve a trama se desenvolve e nos envolve numa complicação crescente. A história é simples e bem resolvida. Um ex-contrabandista vai ao Panamá importar clandestinamente dinheiro falso para livrar seu cunhado adolescente de uma dívida de drogas. O garoto foi fazer um 'avião' sofreu um acidente perdeu a droga e morreu o amigo. O filme é surpreendente por causa das situações absurdas que se apresentam a cada cena. Tem uma fotografia mediana, direção dinâmica, trilha sonora soberba. Ambientado em New Orleans e Panamá com muitas sequências em um supercargueiro no Canal do Panamá que mereciam maior primor fotográfico. O blues de fundo dá um toque especial muito agradável. Boa dose de adrenalina, tensão, suspense e ação. Bom filme.

19.8.13

O Pacificador

Filme de 1997 que desfila o auge da tecnologia militar do momento na Rússia e nos EUA. Uma bomba de meio megaton é detonada após uma batida de trens propositada por ladrões de armas nucleares. A CIA e o exército americano novamente se metendo a ser a polícia do mundo, os mocinhos diante das faces terríveis do mal (ou seja, tudo que não está inserido no ideal americano). O filme é fiel as práticas imputadas pelo Governo americano, chega a ser icônico. A produção multimilionária nos leva a percorrer Ásia, Europa e EUA como se ficassem no quintal. Com dinâmica investigativa envolvente, situações verossímeis, bons argumentos, humor sutil e inteligente. A fotografia não é o forte mas não decepciona. A trilha sonora é original e mescla sinfonias e clássicos com músicas locais exóticas. O destaque é realmente as tecnologias utilizadas em níveis e aspectos diversos do cotidiano da espionagem internacional e de segurança industrial. O pano de fundo é o conflito sérvio-bósnio que é político-étnico e isso complica um pouco a trama, torna-a mais interessante mas não nos ensina muito sobre isso.

18.8.13

Gênio Indomável

O filme tem uma dinâmica calma que envolve aos poucos e diverte sutilmente. Um jovem pobre e órfão de aguçada inteligência comete pequenos delitos desde muito cedo. Julgado e condenado por um crime contra ordem pública tem a chance da liberdade sob a condição de ficar sob a tutela de um proeminente professor de matemática e frequentar um terapeuta. O filme descreve descoberta e o despertar de um talento matemático em Harvard que trabalhava obscuramente na construção civil. Inteligente e divertido.

17.8.13

Uma Noite em 67

Um documentário com depoimentos e imagens III Festival de Música Popular da TV Record no dia 21 de outubro de 1967 de grande vulto na sociedade brasileira pós revolução militar. Houve uma noite específica em que todas as músicas se tornaram grandes sucessos atemporais e que reuniu músicos e intérpretes que são ícones da música brasileira ainda hoje. Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Gilberto Gil estão entre os nomes dessa noite. É basicamente um filme nostálgico, feito para fixar no tempo lembranças de um momento único do showbizz nacional e em pleno anos de chumbo da ditadura. Com ótimas sequências de imagens de arquivo e entrevistas curiosas com quem estava nos bastidores e no front daquele evento. Agradável e instrutivo. Ah, fiquei achando que "Ponteio" só ganhou o Festival de Música Popular por causa da atitude de Sérgio Ricardo. Ele, num ímpeto rock'n roll, quebrou sua viola no palco e a arremessou no garboso público, curiosamente, o refrão da música campeã de Edu Lobo dizia: "Quem me dera agora eu tivesse uma viola pra tocar"... 
Saiba mais:

16.8.13

Tron

O visual eletrônico é muito legal. A direção tem bons momentos mas permite uma letargia que é salva pelo figurino pelo design das estruturas. A trilha é composta por um eletromusic retrô, bem a cara dos anos 1980, a la Jean Michel Jarre. Um informata visionário, perfeccionista e metido a profeta Zen (um Steve Jobs da vida) torna-se refém do mundo digital e dos programas que ele mesmo criou. Vinte anos depois seu filho tem a oportunidade de conhecer esse mundo digital e resgatar o pai. Incríveis sequências de perseguição aéreas e em motos estilizadas. Certamente um bom filme.

15.8.13

Imortais


Zeus, por capricho, permite que o mal prospere entre os humanos. Coloca Teseu a prova, filho de uma camponesa de má reputação porém fiel aos preceitos religiosos. Imprion é um bárbaro violento, que ressentido com os deuses, planeja liberar os Titãs. Do Olimpo os deuses observam e questionam Zeus para que permita que interfiram no que acontece na Terra. Quando Imperion liberta o Titãs os deuses finalmente entram na briga. Muitos efeitos especiais direção fluida, fotografia bem cuidada, sequências empolgantes e trilha sonora envolvente, além de uma oráculo virgem cheia de T... 
(02.01.2012) 

14.8.13

O Gato de Botas

Engraçado e previsível. É uma animação divertida que narra a história desde a infância do Gato. Seu melhor amigo quando menino rao Ovo. Ambos foram criados em um orfanato e eram cúmplices em pequenos delitos. A medida que foram crescendo tornaram-se mais ousados  e o Ovo mais ambicioso. Ele quer encontrar os feijões mágicos para se apossar dos ovos de ouro. O Gato adquire um certo senso moral quando, por ter salvado a mãe do chefe de polícia da cidade, é presenteado com botas e chapéu tornando-se figura querida e importante na cidade. Isso desperta a inveja do Ovo, que o considera um traidor desde que fora preso num malsucedido roubo a banco. Uma charmosa gata ladra torna-se parceira do Ovo e vai mexer com os sentimentos do Gato de Botas. Boas sequências de ação e música animada. Entretenimento e diversão garantidos.

13.8.13

Cinema, Aspirina e Urubus

Seis minutos iniciais são apenas um cara dirigindo um caminhão no sol quente do agreste nordestino em estradas viscinais de 1942. No caminhão, o mais novo milagre da farmacologia moderna: a aspirina. Para fazer as pessoas comprarem uma das mais hipnóticas mídias já criadas: o cinema. A trilha sonora é pura nostalgia. É incrível perceber que as locações mudaram tão pouco ainda hoje em dia. Percorrendo o sertão, o alemão vendedor de aspirina, vai dando carona a quem pede e conhecendo suas histórias e ambições. Um dos seus caroneiros torna-se seu ajudante e companheiro de viagem. Então quando finalmente ele fecha um bom negócio o Brasil declara guerra à Alemanha e interdita as operações de todas empresas alemãs. O alemão deixa tudo no sertão e parte para a Amazônia. A fotografia é estourada no limite do que é permitido pela luz da caatinga. O ritmo do filme é  lento mas nos envolve gradualmente. O destaque é o resgate musical, no mais é meio sacal mas é tecnicamente muito equilibrado.

12.8.13

Os Muppets

O filme fala de amizade, parceria, companheirismo, cumplicidade... De amor e de identificação; de dedicação e perseverança. Tem um visual démodé e atores pouco carismáticos. O Museu Muppets será demolido e para impedir que isso ocorra a turma, hoje desconhecida da criançada, se reúne novamente para uma temporada de shows que permita angariar recursos para salvar o museu. Meu baixo astral não me permitiu assistir o filme até o final. É cheio de musiquinhas, piadinhas e coisinhas engraçadinhas. Crianças na primeira infância vão gostar.

11.8.13

O Preço do Amanhã

No futuro dinheiro é tempo. Os seres humanos foram mudados geneticamente e agora possuem um relógio interno com contador no pulso. Todos nascem com direito de viver vinte e cinco anos. Ninguém envelhece mas quem quiser viver mais, terá que pagar pra isso. Quem é rico têm a possibilidade de viver eternamente com o viço de vinte e cinco anos. O tempo é a moeda corrente. Transporte, alimentação, vestuário, moradia e tudo mais é debitado diretamente do pulso. Da mesma forma, salário, benefícios, etc. são assim creditados. A inflação consome todo salário das pessoas mais pobres fazendo-as viver cotidianamente à beira da morte. Todos os dias pessoas morrem no meio da rua por falta de tempo. Os povoamentos são separados não pelos limites geográficos mas por fuso-horário. Todo um universo de relações e lógicas é criado neste filme. Pena que o roteiro é idiotizante e se perde em banalidades. Detesto filmes que menosprezam ou subestimam a minha inteligência. Um filho dedicado, esforçado e trabalhador vive feliz com sua lindíssima e jovem mae. Um milionário suicida doa toda sua fortuna em anos pro cara. Um motorista de ônibus não deixa a mãe do cara pegar o transporte porque ela não tinha tempo pra pagar a passagem (que morte idiota!). A mãe do cara morre. Ele se revolta. Resolve ir no fuso-horário dos milionários. Conhece a filha do maior banqueiro de tempo fodão-manda-chuva-milionário-pica-grossa-costa-larga-bambambam do planeta. Ele e filha do fodão causam o maior dos prejuízos e distribuem livremente todo estoque dos bancos de tempo do pai. E tipo vivem felizes para sempre... Tenho uma outra resenha sobre este filme aqui no blog.

10.8.13

Caça as Bruxas

Com Nicholas Cage no mesmo visual de "Aprendiz de Feiticeiro". Parece que mudou de set mas não de roupa. Século XII, tempo das Cruzadas. Relata a história de dois cavaleiros que se rebelam ante a manipulação da guerra e dos homens pela Igreja em nome de Deus. São capturados em uma cidade e acusados de deserção, quando são convocados a escoltar uma bruxa acusada de ser a causa da peste negra a um mosteiro. Chegando no mosteiro encontram monges mortos e o último exemplar do Livro Místico de Salomão, o único que contém feitiços com poderes contra as trevas. Linda fotografia, trilha sonora épica e formidáveis efeitos visuais. Superprodução. Um amálgama de história, misticismo e aventura bem bacaninha.

9.8.13

Os Miseráveis (musical)

Ambientado na França pós Napoleão, durante o segundo reinado. Retrata estilosamente as dificuldades e os conflitos vividos pelo povo francês ao mesmo tempo em que exibe as diferenças sociais e as necessidades políticas da época. Com magníficas sequências, panorâmicas e travellings. Figurino incrível, maquiagem espetacular. É um musical encantador. Todo argumento é cantado e apesar de algumas melodias não serem tão agradáveis, noventa por cento das músicas soam bem envolventes. Engraçado e comovente. Uma ópera belíssima. É também uma peça carola, romântica e brava. Promessa e redenção. É muito sofrimento, cruz-credo! Duas horas e meia de dificuldades cantadas.

8.8.13

21 Gramas

A narrativa não é linear o que faz com que levemos algum tempo até entender o que está acontecendo. A dinâmica é paradona, a trilha sonora intimista e original. É um drama pesado. É como um jogo de ligue os pontos. As coisas vão acontecendo e a gente vai pensando: ahh! Então foi isso... Putz! É muito tenso. Um atropelamento leva duas crianças e um esposo de uma família feliz. O causador do acidente foge sem socorrer as vítimas. Ele é um marginal tentando se recuperar. Atormentado por peso na consciência termina por abandonar sua mulher e filhos. Um paciente em estado terminal recebe o coração do esposo atropelado. Curioso e recuperado contrata um detetive e descobre a viúva solitária sofredora. Eles se apaixonam confusamente. Ela quer vingar sua família. O responsável pelo acidente sofre de culpa. O cara que recebeu o coração promete matar o culpado. Que caos. 21 gramas seria o peso da alma? Da consciência? Do espírito? "Todo mundo perde vinte um gramas no momento em que morre"... Na segunda via vez que se assiste é que se compreende bem tudo. Que montagem louca!

7.8.13

Sangue e Honra

No século XII a Inglaterra vivia um momento de crise religiosa e imperial. De um lado, o rei João  com seus mandados cruéis e insanos subjugando todos os seus súditos,  enquanto a poderosa Igreja Católica, lá em Roma, confirmava sua autoridade divina. Traindo a Carta Magna que foi obrigado a assinar, o rei contratou mercenários dinamarqueses,  que sob a ameaça de serem invadidos pela fé romana, travaram uma guerra sangrenta contra os barões ingleses, agora fracos e pouco municiados. O filme retrata a inglória disputa de um exército estrangeiro sob o comando do rei contra um punhado de camponeses pelo controle de uma fortaleza considerada estratégica. Filme sangrento, cruel e heróico.

6.8.13

A Batalha dos Três Reinos


Magnífico. China, século II d. C.. Dezenas de milhares de homens são mobilizados para uma guerra civil. A ambição de um homem, sua cobiça por uma mulher, o faz mobilizar seu imponente exército do norte a subjugar duas regiões ao sul da China. A excelência da direção de John Woo une-se a uma trilha sonora original que harmoniza-se com a exuberância da fotografia, na cadência de um roteiro com sequências empolgantes. O todo da "Arte da Guerra" sintetizado em 150 minutos de estratégia, coragem, ousadia, sabedoria e honra. O filme surpreendente quando nos damos conta da comparação inevitável entre as tecnologias disponíveis na época entre Oriente e Ocidente - na verdade, desconheço a fidedignidade histórica deste filme. Com cenas incríveis, movimentos de câmera inusitados e efeitos visuais bem elaborados. Belíssimo filme de guerra. 
(25. 12.2011) 

5.8.13

Ben-Hur


Direção realista e conservadora. Tecnicamente inferior a "Spartacus". A história é cativante porém a produção em muito deixa a desejar mesmo se comparado ao filme original de 1959. Ben-Hur é um comerciante judeu em Jerusalém que é incriminado por seu amigo de infância, filho bastardo de um cidadão romano. É condenado a escravidão nas galés quando, por sorte, salva da morte um eminente, prestigiado e rico cidadão de Roma e torna-se seu herdeiro (alguma semelhança a "O Conde de Monte Cristo"?). Movido pelo sentimento de vingança Ben-Hur planeja matar aquele que condenou a ele e sua família um destino sofrido e trágico. A trilha sonora épica típica de filmes com motivos helênicos. Figurino impecável e excelente narrativa. 
(30. 12.2011)

4.8.13

Gandhi

Filme de 1982, superproduzido, com takes fantásticos, sequências quase mágicas, fotografia requintada, de bom gosto, música original, sublime, dinâmica envolvente e argumentos cativantes. Relata a trajetória de um homem indiano, hindu, advogado, de formação britânica, que nos fins do século XIX enfrenta e combate pacificamente,politicamente, o preconceito racial na África do Sul, ainda antes da formalização do regime Apartheid. Gandhi é um provocador, desobediente e teimoso que visa a promoção da união pacífica de toda humanidade, independentemente de raça, religião, posição política ou social. Usando o poder da mídia a favor de sua causa na Índia, ele promoveu uma ampla comoção mundial e o engajamento de milhões de indianos. Usou a greve de fome como instrumento político e conquistou algumas vitórias com esta atitude. Sua postura levou a independência da Índia do colonialismo inglês e também a divisão que deu origem ao Paquistão (muçulmano). Causou sua própria morte com sua insistência intransigente em união pacífica e foi assassinado em público por um extremista hindu.

3.8.13

Criação


A história de um atormentado Charles Darwin. Temeroso a Deus e as consequências de suas descobertas e constatações, triste por causa da morte de sua primogênita, pressionado pelos amigos e silenciosamente incompreendido por sua amável esposa. Harmoniosamente dirigido e lindamente produzido e fotografado. Um filme emocionante, envolvente, tocante. Pena que acaba justamente quando, depois de tanta angústia, ele decide publicar, em 1859, o livro "A Origem das Espécies". Ficou com gostinho de quero mais. 
(01. 10.2011) 

1.8.13

Desconhecido


Suspense policial inusitado. O roteiro é fantástico pois tece uma teia de associações que nos estimula a imaginação ao mesmo tempo em que surpreende. Ambientado em Berlim, envolve ciência, indústria e relações internacionais. Um homem se vê confuso e sem identidade numa cidade estranha. Por diversas vezes percebemos a fuga dos clichés nos clímax da película. A diversidade de temas e as características peculiares de alguns personagens são determinantes no envolvimento com o enredo. É um filme de ação e suspense com minúcias inteligentes. 
(02. 10.2011)