31.7.09

Se Eu Fosse Você 2


Mais simpático que o primeiro. É uma comédia bem família com vários bons momentos. Só uma coisa continua me parecendo estranha: a mulher que encarna no homem não é a mesma interpretada pela atriz e vice-versa. São 4 personagens distintos. Fora isso é um ótimo e divertido entretenimento.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
CineResenhas
Tenha o seu:
Rede Download

Um Ato de Liberdade


Um filme atípico. A Bielo-Rússia é invadida pelos alemães e seus cidadão são forçados a entregarem os judeus conhecidos. 3 irmãos se refugiam na floresta após a morte dos pais. A medida que os dias vão se passando mais pessoas vão se juntando a eles.
Saiba mais:
CinePlayers
ePipoca
InterFilmes
Tenha o seu:
Cyberfilmes (dublado)

28.7.09

Território Restrito


Um drama atualíssimo sobre a realidade da fronteira entre EUA e México. Mas o filme não trata apenas desta fronteira. O assunto é ampliado para a imigração e naturalização. Aborda várias nacionalidades (asiáticas, oceânicas, africanas, européias e americanas) e reforça a ideológica idéia de que os Estados Unidos é o país das oportunidades infinitas. A direção é fantástica. A fotografia é triste - não sei por que todo cinesta americano coloca aqueles filtros amarelos quando estão no México! A trilha sonora é bacaninha. O destaque está mesmo para a direção, que juntamente com um bem elaborado roteiro, criaram um excelente filme.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
Tenha o seu:
CyberFilmes (dublado)

27.7.09

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Não é o melhor dos quatro primeiros. Têm um clima de suspence que é meio chato. Tenho sempre a expectativa de mais magia e diversão nos filmes de H. Potter. É um filme tão longo que parece terminar várias vezes. Neste filme Harry enfrenta Voldemort cara a cara mas a luta sai empate. Com um clima ainda mais sombrio que o anterior e mesma qualidade sonora e visual que os anteriores.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
CinePop
Tenha o seu:
Filmes AVI (dublado)

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas


O filme tem roteiro muito fraco, as atuações piores, a direção não impressiona, a trilha sonora ficou aquém, os efeitos também não renderam, mas pode ser tudo, menos pobre. A produção deu um espetáculo. O T800 volta no tempo para proteger o filho de Sarah Connor e sua futura esposa. Mas a ecatombe é inevitável. Fiquei triste.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
Cinema em Cena
Tenha o seu:
Wes Filmes (dublado)

25.7.09

Operação Babá


Já havia prometido a mim mesmo que nunca mais assistiria um filme com o Vin Diesel. Mas como ele tentou mudar um pouco o gênero dos seus filmes resolvi assistir a este. Mas é impressionante, nem num filme de comédia ele deixa de querer dar uma de fodão. O filme tem um roteiro legal, uma fotografia bacana, uma trilha sonora instigante (apesar de manjada), mas o Vim Diesel destrói o filme. Gosto dele não.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
CinePop
Tenha o seu:
CyberFilmes (dublado)

Presságio


É mais um drama existencial do que um filme catástrofe. O suspence é bem dosado não permitindo muita ansiedade nem muita expectativa. Com uma bela fotografia, trilha sonora típica de filmes do gênero e uma direção caprichada. Em uma escola, uma série de desenhos e escritos feitos pelos alunos são guardados e lacrados para serem reabertos 50 anos depois por outros alunos da escola. O pai de um garoto deste escola percebe no papel que seu filho recebeu uma série de números que representam graves acidentes ocorridos nos últimos 50 anos, com detalhes de data, quantidade de vítimas e coordenadas geográficas. A última tragédia prevista está próxima e ele não sabe como evitá-la. O planeta está esquentando rapidamente, algumas pessoas começam a ter visões de seres estranhos, o mundo perece..
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
CinePop
Tenha o seu:
Baixa Filmes (legendado)

The Spirit - O Filme


O destaque são os diálogos. Os efeitos visuais que tornam esse filme uma grafich novel animada são realmente incríveis. O roteiro é maluco, misturando realismo cru e fantasia exacerbada. A direção tem altos e baixos, mas mantêm um alto nível. A fotografia é impressionista totalmente! A trilha sonora é discreta. Um policial morre e antes de ser enterrado volta a viver. Ninguém sabe explicar o por quê, mas como ele só existe outra pessoa, seu arqui-inimigo. Então os motivos do filme são muito simples: o herói quer aniquilar o vilão e o vilão quer exterminar o herói. Entre eles muito blá-blá-blá pseudo-ideológico-racionalista-político. Bom filme.
Saiba mais:
Adoro Cinema
ePipoca
InterFilmes
Tenha o seu:
SuperCine (legendado)
SuperCine (dublado)

Chega de Saudade


Toda a 'ação' acontece no bar-dançante que dá título ao filme. Diferente do que esperava, o filme nem de longe tem algo a ver com a conhecida música, com o que ela representa, com seu autor ou com a bossa nova. O filme mostra as angústias, frustações, ambições, desejos, mentiras, etc. de um grupo de frequentadores de um lugar que vive do saudosismo de uma época agora remota. Parece que resolveram empregar todos os velhos atores assistidos pelo asilo 'Casa dos Artistas'. É uma obra bem dirigida, mas com uma narrativa lenta e quase enfadonha. A fotografia não tem o que mostrar e a trilha sonora lembra um bom cabaré de beira de estrada.
Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
Portal de Cinema
Tenha o seu:
Filmes AVI

Coração de Tinta


Surpreendente. Repleto de seres fabulosos e míticos. Algumas pessoas possuem a habilidade de trazer para a realidade tudo que lêem nos livros. Com uma bela fotografia, boa trilha sonora, efeitos visuais realistas e ótima direção. Um restaurador de livros procura um exemplar do livro que fez sua mulher desaparecer e trouxe vilões perigosos para a realidade. Ele e sua filha enfrentam vários perigos até conseguir encontrar o autor do livro para que possam trazê-la e mandar os vilões de volta ao livro. Roteiro divertido com direito a vários personagens cômicos. Recomendo!
Saiba mais:
CinePop
InterFilmes
Omelete
Tenha o seu:
Downloads Tv e Cinema (legendado e dublado)

24.7.09

Crepúsculo


Um romance vampiresco. Não gostei. A direção, a trilha sonora, a fotografia e os efeitos visuais são medianos. O roteiro é quase chato, pois deixa a gente sempre na expectativa de que algo vai acontecer. Ainda bem que acontece, mas só depois de muito filme. Uma garota de 17 anos vai morar com o pai policial solteiro numa cidade alpina do interior e conhece uma estranha família de vampiros. Baseado no livro homônimo.
Saiba mais:
InterFilmes
WebCine
Cine Reporter
Tenha o seu:
Downloads Tv e Cinema (legendado e dublado)
Leia o livro:
Mais Book

23.7.09

A Praia


Um filme estimulante. Belas paisagens, algumas mentiras, coragem, desejo e a história de construir seu próprio caminho. Muitas frases feitas e frases de impacto e de choque entre sonho e realidade. A influência do video game sobre o ponto de vista da realidade é uma característica evidente do protagonista. A trilha sonora também reflete essa evidência. Mitos urbanos, ares, mares e terras são percorridos naturalmente, assim como a fidelidade de uma relacionamento. Inquietante. Muitos problemas de continuidade e bons efeitos de câmera.
Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
Net Movies
Tenha o seu:
Cinema em Casa

O Bravo


Um favelado americano vende sua vida por 50 mil dólares para livrar seus dois filhose esposa da miséria. Repleto de mistérios com uma direção lenta mas objetiva, o filme convence com bons momentos dramáticos e sensíveis.
Saiba mais:
InterFilmes
Choveu
Cinemorama
Tenha o seu:
Cine Anarquia

22.7.09

Austin Powers - O Agente "Bond" Cama


Uma comédia muito 'sexy'. Repleto de tiradas cômicas, é uma diversão só. A ridícula história com plágios vulgares também é motivo de piada dentro do próprio filme. Com uma incrível trilha sonora e lindas agentes. Dr. Evil constrói uma máquina do tempo e vai para 1969 - ano em que Austin Powers estava congelado - para roubar seu 'mojo' (essência de todo poder de Austin). Final, previsível e feliz.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CineMenu
Tenha o seu:
Yokai Animes

21.7.09

Quero Ser John Malkovich


História louquíssima. Portais permitem que pessoas de 'carne e osso' transportem-se para a cabeça de John Malkovich. Não percebi se existem outros portais, fiquei com a impressão que sim. Tudo é esdrúxulo neste filme: a forma como as pessoas entram no portal, a localização do portal (7º andar e 1/2 - o que faz todos andarem curvados para não baterem as cabeças). Um filme caótico, desinformativo. Ótimos efeitos visuais e movimentos de câmera diferentes e criativos. Um filme parado que conta uma espécie de romance entre John Malkovich e outras três pessoas.
Saiba mais:
Cineplayers
WebCine
Portal de Cinema
Tenha o seu:
Filmes RMVB

Cara, Cadê Meu Carro?


Filme absurdamente patético, não muito engraçado, mas simpático. Diverte do começo ao fim. São dois amigos que namoram gêmeas, mas um dia acordam sem lembrar de nada do que aconteceu entre eles no dia anterior. O filme se desenvolve na medida em que eles vão encontrando formas d descobrir o fizeram sem que precisem perguntar as namoradas. A primeira coisa que fazem é procurar o carro. Depois disso uma série de acontecimentos inusitados os atingem fazendo do filme uma comédia cheia de momentos hilários. Mais do mesmo.
Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
ePipoca
Tenha o seu:
DownFilmes

Chocolate


É um lindo filme. Sutil. Um dos melhores em intensidade, dignidade, graça, enfim, é um belo filme que trata de uma história simples sobre a 'simplicidade'. Conta poeticamente a história de uma mãe solteira que revoluciona uma época para encontrar seu lugar no mundo. É uma lição de compreensão. Uma visão da realidade do ponto de vista de uma mulher num lugar e numa época em plena transformação.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cineplayers
DVDteca
Tenha o seu:
Uai sô! Download

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres


Isso é que é continuação! Não perde em nada pro primeiro, pelo contrário nos envolve muito mais na história. O fato de surgirem poucos personagens novos ajuda. Tecnicamente igual ao primeiro, ou seja, perfeito.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
WebCine
Tenha o seu:
Down Grátis (dublado)

20.7.09

Frida


Um filme magnífico. Sensível e profundo. Quem diria que Trotsky traçou Frida Kahlo?! O filme se passa na década de 1920, auge do poder comunista na Rússia. Mostra que o pintor Diego Rivera era um comunista idealista vulgar (como deveriam ser todos) que se opunha à Lênin por suas distorções do ideal comunista, e, posteriormente à Trotsky, desta vez por uma mescla de ciúme e idealismo. A sina da vida de Frida, suas decepções e permissões, sua criatividade e amargura. Ela era maluquíssima, fumava feito uma caipora e bebia que era uma beleza. Sofreu um acidente que maculou sua vida. Me identifiquei demais com Rivera, com sua concupiscência e liberdade. Que filmão! Adorei mesmo! Trilha sonora belíssima, uma direção criativa, uma fotografia inovadora. É um filme-arte. Não chega a ser um filme conceitual, mas é como um mergulho no mundo maravilhoso da arte da pintura e da imaginação. A exposição de velhos conceitos morais, o ciúme, o desejo, o prazer, a liberdade, o "viver", enfim, é um filme pra ser visto e revisto.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
CinePlayers
Cinema em Cena
Tenha o seu:
Baixa Logo Filmes (legendado)

Lisbela e o Prisioneiro


É um filme show de bola: a direção, a música, o texto... Mas tem algo que não encaixou bem. Não sei direito o que foi... Talvez o ator do papel do "cabo", ou os sotaques muito caricatos - principalmente o da Lisbela... Não sei porque botam sulistas pra fazer papel de sertanejo, fica estranho pra quem conhece o verdadeiro sotaque. Tem tanta atriz nordestina de talento precisando de espaço... Mas gostei mesmo do filme. Muita comédia.
Saiba mais:
Cinema CAFRI
WebCine
CineClick
Tenha o seu:
Baixe Turbo

Carandiru


É um senhor filme. A história é envolvente. Duas horas e meia de filme contando o dia-a-dia das personas do maior cárcere da América Latina. A maioria dos personagens são bem carismáticos, o que nos aproxima sentimentalmente. Não gostei da fotografia com aquele tom amarelado, nem do som que deixa vários diálogos initeligíveis. Abujamra fez uma trilha melhor em "Bicho de 7 Cabeças" mas merece crédito, é um belo trabalho. O que surpreende é a atuação de Rodrigo Santoro, que tá mesmo pra inglês ver, ainda mais depois de ter aparecido no "Panteras Detonando". Um filme pra matar a curiosidade de qualquer um que sobre o massacre ocorrido, lá. Uma lição para as autoridades e também para a bandidagem. O problema da aids é enfático e percorre toda a narrativa. A noção de moral e justiça no presídio é muito bem abordada. Sem dúvida é um filme completo, mas não é entretenimento, tá mais pra lição de moral ou relato histórico. A direção é boa, mas é bem conservadora. Oscar de filme estrangeiro, acho difícil, mas os critérios hollywoodianos sempre surpreendem. "Cidade de Deus" é superior em tudo, direção, roteiro, fotografia, atuação e trilha. Dráuzio Varela saiu no lucro, pois é muito bem interpretado e o ator é menos feio que ele. hehehe. Cinema é ótimo pra essas coisas. Ailton Graça no papel de "Majestade" é uma figura! O massacre é realmente assutador, pena que só ocorre nos últimos 15 minutos de filme.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
CinePlayers
CinePop
Tenha o seu:
Baixar Filmes e Séries

A Liga Extraordinária


Um filme espetáculo, o que não significa 'ótimo' nem 'muito bom'. Com vampiros, caçadores, cowboys, cientistas malucos e o auge das possibilidades tecnológicas de 1899. A história é sem pé nem cabeça, mas as cenas são de impacto. O filme tem aquele clima inglês de ser: sombrio e mecânico. Não sabia que os canais de Veneza eram tão grandes e fundos. Nem que dava pra chegar na Mongólia pela água... Tem uma ótima trilha sonora, os efeitos são muito bons, a direção também é loucura. É filmão, mas não chamaria de imperdível.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
Cinema CAFRI
Tenha o seu:
Coisas Free (dublado)

Os Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra


Diversão total. Música legal, produção fantástica, direção bacana, fotografia muito boa. É um filme cheiro de humor. Dá pra rir muito com as tiradas dos personagens. As cenas de luta e os efeitos especiais não deixam a desejar. A história é bem estranha, mas dá pra enganar. É um daqueles filmes onde quem se dá bem mesmo é o amigo do protagonista. Depois dos créditos tem uma cena da continuação.
Saiba mais:
Adoro Cinema
WebCine
Cenema CAFRI
Tenha o seu:
Castor Downloads (dublado)

Amnésia

Memento
Um filme maluco que rompe com quase todos os aspectos da estética fillmográfica, criando um novo conceito de cinema. Com uma direção nervosa, trilha sonora explosiva e fotografia engenhosa, o filme surpreende. Conta a história de um cara que perdeu sua capacidade de reter qualquer lembrança e vive cada instante como o único. Ele quer achar o assassino da esposa e causador de seu problema. Passou a tatuar no próprio corpo todas as pistas e constatações de sua busca para que pudesse lembrar de seu objetivo. É um filme intrigante, repleto de complexidades psicológicas. Muito bom mesmo, vale assistir várias vezes. No DVD você tem a opção de assistir na ordem normal das coisas pois na versão original a história é contada de trás pra frente.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
Cinema em Cena
Tenha o seu:
Cine Anarquia (legendado)

16.7.09

A Máfia Volta ao Divã


Não é tão engraçado quanto o primeiro, no entanto, dá pra se divertir bastante. DeNiro atua pobremente e a direção não ajuda. A trilha que poderia ser destaque, passa desapercebida, mas não é ruim. No geral é um filme mediano, pois a fotografia é ótima. Neste filme o mafioso Paul Vitti sai da prisão sob a custódia de seu psiquiatra que tenta lhe arrumar um emprego e convencer a justiça de que ele deixou a vida de crimes. Ele acaba sendo chamado pra assessorar num filme sobre mafiosos. A situação é no mínimo curiosa. As diversas situações e diálogos são engraçados e roteiro é bem criativo, mas não é um filme pra chorar de rir. Simpáticuzinho.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
CinePop
Tenha o seu:
Central Expert (dublado)

O Segredo de Charlie

(The Truth About Charlie)
Charlie é um negociador de arte que é assassinado misteriosamente. Quando sua esposa chega de uma viagem e tem conhecimento da fatalidade, ela acaba sendo envolvida numa trama complexa, complicada e confusa, envolvendo polícia, agentes secretos, tramas internacionais e milhões de dólares. O roteiro é realmente confuso. O melhor do filme é a trilha sonora que nos apresenta vários estilos exóticos ao gosto brasileiro, inclusive o ótimo Manu Chao. A direção é bem interessante; a fotografia nem tanto. É um filme de ótima qualidade técnica e quase totalmente rodado na Europa.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
ePipoca
Tenha o seu:
Sempre Filmes (dublado)

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

(The Lord of the Rings)
É um filme instigante, cheio de ensinamentos transcendentais. Alimenta a bondade e trata da ganância como um sentimento incontrolável e corruptor. Fala do desejo pelo poder como uma forca acima das capacidades humanas, que por mais puro que seja a alma humana, ele jamais resistirá ao desejo insuportável do poder. É o velho "quereres", tão falado e cantado por nossos artistas. Tão questionado por nossos pais e por nós mesmos quando nos deparamos com uma criança embirrada, querendo com toda sua força coisas por vezes insignificantes. É disso que trata o filme. Do desejo, da vontade, do querer e da incapacidade humana de abstrair ou relevar essa limitação. Pois é nessa insistência, nessa persistência que reside a vitória humana sobre o mundo, sobre as coisas e sobre os próprios homens. É um tema filosófico insolúvel, porque para soluciná-lo todos os homens deveriam entender esses desejos e superá-los, e isso jamais ocorrerá. Sempre haverão os que quererão mais, e estes não descançarão até alcançar o que para eles é o sucesso, ou seja, o domínio do mundo (mesmo que seja apenas o pequeno mundo que os cerca). O filme é muito instigante e inspirador. Com um som de qualidade impecável, as aventuras do garoto Frodo são sensacionais, as lutas dos magos, dos guerreiros, é um filme muito completo. Sua mistura de fábula com mitos e lendas é um território fascinante. Quero assitsir de novo. O que me impressionou mais foi a prisão do mago, que era no alto do castelo sem teto ou paredes. Seria uma ótima solução para atuais cadeias públicas!
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
CinePlayers
Tenha o seu:
K2 Filmes (torrent)

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Antes de tudo é um belo filme. Repleto de poesia e magia. Mas é tanta magia que impressona. É um filme que envolve a alma do espectador e comove. É um filme que alimenta a esperança e fortalece a fé. Muito bom filme. Mas é curioso como todos os comentários que ouvi de amigos e desconhecidos, no cinema, na rua e em casa foram de decepção com o filme, inclusive as pessoas e as crianças que haviam lido os livros reclamaram de algum aspecto do filme. Eu gostei, recomendo e vou assistir de novo. Ouvi muitas comparações com o filme “O Senhor do Anéis”, mas apesar dos filmes tratarem basicamente de magia, misticismo e fábulas, não são filme da mesma categoria. Além disso os efeitos especiais são fantásticos, novadores e inusitados. Harry Potter é um garoto da cidade de Londres criado pelos tios carrascos que queriam se aproveitar do garoto de qualquer forma. Uma comissão de magos convoca Potter para estudar numa escola de mágicos num mundo paralelo ao mundo real. É quando a aventura começa. Gostei muito do filme. É um filme leve e denso, feito para assistir quantas vezes for preciso.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePlayers
WebCine
Tenha o seu:
Yes Filmes (dublado)

2010, O Ano Em Que Faremos Contato


Elucidativo. Instiga a rever '2001, Uma Odisséia no Espaço'. Esclarece muitas questões apontadas em '2001'. Mas aquele era um filme-sentimento, feito para a tela grande, para o deleite estético. Este, conta uma historinha. Este, apesar de inacreditável, torna perfeitamente verossímil uma vida inteligente extra-terrestre. Só que esta inteligência se mostra um tanto xenófoba, preconceituosa. O que é quase um contrasenso. Uma questão muito bem explicitada no filme é a 'Guerra Fria'. Exibe preocupações políticas e econômicas com o Canal do Panamá... Foi produzido em 1984, ano em que a U.R.S.S. se absteve da participação das Olimpíadas realizadas nos EUA. Os projetistas americanos da nave do filme '2001' decolam numa nave russa em direção a Júpiter. Durante a missão espacial os dois países em questão (EUA e URSS) entram em conflito na Terra, complicando a situação dos astronautas americanos na nave russa. Quando se aproximam de uma lua de Júpiter fenômenos estranhos começam a ocorrer na nave e, simultâneamente, na Terra. O espírito (ou o ectoplasma, ou a alma, ou sei lá quê...) do astronauta americano que havia desligado o HAL9000, aparece para deixar uma mensagem: "- Algo maravilhoso vai acontecer...", e os alienígenas transformam Júpiter num segundo Sol. Enfim, resta-nos imaginar como seria ter Júpiter iluminando nossos céus como acontece em no planeta Tatooine de Star Wars. Uma outra questão central do filme é explicação dada à loucura que tomou coonta da I.A. de HAL9000. Uma alteração foi feita na programação de HAL9000 sem o conhecimento de seu criador. HAL foi forçado a mentir e ocultar informações da tripulação. Esse paradigma ocasinou uma espécie de ezquizofrenia ególatra exacerbada e insana que resultou na morte de toda tripulação. A forografia é impecável, espetacular. A trilha sonora é excelente. A direção é um tanto lerda, mas fabulosa. O roteiro, enigmático. Os efeitos visuais impressionantes (principalmente considerando o ano em que foi produzido). Grande, grande filme!
Assista ao trailer:

Saiba mais:
Cineplayers
ePipoca
Tenha o seu:
Cinema Cultura

Arn - O Cavaleiro Templário


O filme é devagar quase parando. Dormi incontáveis vezes e não consegui me envolver com o enredo. Curiosamente estava entusiasmado para assistir este filme por causa dos mitos das cruzadas cristãs pela conquista de Jerusalém etc... Mas o filme é chato demais. Conta a hstória de um garoto criado num mosteiro que quando adulto se apaixona reciprocamente por uma bela jovem prometida a outro fidalgo. Eles se relacionam secretamente e quando ela engravida eles são forçados a se separarem. Ela vai para um convento e ele para Jerusalém. 15 anos depois ele retorna a Suécia (ou Noruega, fiquei em dúvida), eles ficam juntos, mas agora ele tem que defender sus cidade de um rei tirano. A fotografia é fraca, a direção ainda pior, trilha sonora impreceptível e a sonorização péssima (pelo menos na cópia que assisti).
Saiba mais:
CinePlayers
CinePop
CineMenu
InterFilmes
Cinema com Rapadura
Tenha o seu:
Raton Download (dublado e legendado)

11.7.09

Elefante


O filme relata os assassinatos acontecidos em Columbine por dois adolescentes. A direção é inusitada e conta a história com lapsos de tempo tendo como protagonistas vários personagens. A fotografia é linda, a trilha sonora é inovadora também. O filme tem o mesmo defeito do filme nacional 'Araguaya', expectativa de que algo vai acontecer a qualquer momento e quando acontece acaba o filme. Achei a história mal contada e mal finalizada, pois ele não mostra o que pra mim seria o mais interessante, que seria o desfecho do acontecido. O filme passa quase uma hora e meia preparando o clímax e termina antes de chegar lá, deixando no ar o que aconteceu depois das mortes. É chocante. É um bom filme apesar disso. A direção é confusa mas envolvente. É mais ou menos assim: um garoto que é tratado com certa humilhação pelos colegas, compra pela Internet um pequeno arsenal, e, apesar de tocar piano divinamente, o tédio o leva a ter a idéia de se vingar todas as humilhações. Então ele e um amigo armam-se até os dentes e com o mapa da Escola planejam matar todas as pessoas que puderem no colégio. O colégio é enorme e eles entram armados sem dificuldades. Vão pelos corredores até o refeitório e salas de aula matando indiscriminadamente todos que apareçam na frente, inclusive o diretor da Escola. Para finalizar, o jovem pianista mata o amigo e o filme termina com ele apontando a arma para um casal que havia se escondido no freezer do refeitório.
Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
Cranik
Tenha o seu:
Telaquente

Cidade Baixa


Um filme bem cozido! A direção me pareceu be simples e objetiva, e, a fotografia é um 'pecado original'. Fornece boas mpressõe visuais apesar da baixa qualidade fotográfica. Atrilha também merece um capricho a mais. O filme tem um exto cansativo mas é envolvente. Os atores refletem bem a magnitude do roteiro. São os atores que cativam o expectador. São papéis crus, muito realistas, quase palpáveis. Personagens intensos em dramas existenciais e locações reais. Tem uma cara de documentário, com muita câmera tremida e poucos efeitos visuais. Poucas panorâmicas e muitos movimentos bruscos e closes. É a história de uma garota que vai tentar a vida em Salvador e de dois barqueiros amigos de infância. Ela se envolve com os dois o que gera o sentimento de ciúmes, o que justifica certos atos impensados. Eles acabam brigando e terminam sem ela. A riqueza do filme são os aspectos reais da cenografia, o bairro de Salvador, Cidade baixa, um ponto turístico onde reside o gueto da prostituição, da malandragem, das drogas e do crime.

Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
Cinema CAFRI
Tenha o seu:
Filmes Brasileiros Download

8.7.09

Sahara


É divertido mas o melhor mesmo é a trilha sonora. que empolga e inova nos ritmos africanos dançantes. Gostei mesmo. O roteiro é bagunçado e por pouco não perde o sentido por completo. O mote é uma caça ao tesouro e uma suspeita de epidemia. Um grupo de pesquisadores uma pista de um encouraçado (navio de guerra usado na guerra civil americana que desepareceuem plena guerra).

Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes
CinePop
Tenha o seu:
CuboDown

Hitch, O Conselheiro Amoroso


Engraçado e romantico, quase piegas. Fotografia impagável: NY como se fossemos de lá. O roteiro é maluco, mas as relações que envolvem esse 'conselheiro amoroso' (suas opções éticas, suas informações estatísticas, etc.), transformam esse filme numa curiosa comédia da vida privada. trata-se de uma ocupação moralmente questionável, uma espécie de charlatanismo cavalheiresco que é bom de assistir (não de viver). Me rendeu boas risadas e todas com um certo ar de elegância. Tem uns momentos 'mela-cuecas' que dói no juízo, mas é um om filme. Boa comédia de situações, masi legal pra assitir em grupo ou casal.

Saiba mais:
Adoro Cinema
InterFilmes

Tenha o seu:
Filmes RMVB 66

6.7.09

Revelação


Um homem mata sua amante para não estragar sua carreira. Sua mulher começa a ter alucinações e ver fantasmas. Depois de muita insistência ele diz a sua mulher o que fez e tenta matá-la também. A direção está indiscutível, a fotografia é ideial, a música é de alto nível: música clássica para acompanhar uma direção clássica e uma fotografia científica. O roteiro não é tão bom mas tem uma sequência de um ataque de tetraplegia chocante.

Saiba mais:
Adoro Cinema
Cineplayers
Terra Cinema
Tenha o seu:
CinemaxTorrent

2.7.09

Atrás das Linhas Inimigas 2 - O Eixo do Mal


A direção tenta ser criativa e inovadora mas erra por repetir demasiadamente os mesmo efeitos de câmera. A história é legal mas mal contada. A fotografia merecia um melhor capricho e a trilha sonora nem de longe se assemelha ao filme anterior (Atrás das Linhas Inimigas). Dessa vez um pequeno grupo do exército americano entra no territótio da Coréia do Norte no momento em que ela quebra novamente o acordo com a Coréia do Sul e enfrenta a diplomacia da ONU com seus planos nucleares. O legal dos filmes desta trilogia é o link com a realidade dos fatos políticos mundiais. Seguido por Atrás das Linhas Inimigas 3 - Operação Colômbia

Saiba mais:
InterFilmes
Cineplayers
Cineminha
Tenha o seu:
eMulinha

Operação Valquíria


É um suspence envolvente que tenta redimir o povo alemão das atrocidades do holocausto. Um nobre coronél do exército alemão trama tomar o poder do fuhrer juntamente com alguns membros do alto comando militar. Numa tentativa ousada ele consegue explodir uma bomba que quase matou Hitler, ao mesmo tempo em que mobilizava todo o contigente da reserva militar. Essa foi a 16ª tentativa fracassada de um golpe contra o nazismo e ocorreu um ano antes do dia 'D'. Fotografia sublime, ótima trilha sonora e direção fabulosa.
Saiba mais:
InterFilmes
Site Oficial
Cineplayers
ePipoca
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Ilimitado

O Pacto dos Lobos


O filme surpreendeu por sua produção e linha narrativa. É um filme de época e muito realista. Na frança do século XV um bicho indescritível vêm matando sistematicamente camponeses. Várias autoridades foram enviadas pelo Governo mas nenhuma delas conseguia sequer encontrar o estranho animal. Por fim descobre-se que tal bicho era protegido e cultuado por vários membros das comunidades próximas que ofereciam seus próprios pares para sacrifício. Cheio de ação, lutas, suspence e mistério o filme envolve com uma linda fotografia e boa trilha sonora.

Saiba mais:
Cineplayers
Omelete
Adoro Cinema
Tenha o seu:
Combo filmes e jogos

Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída


O filme é triste e sombrio. Baseado num livro homônimo aonde conta a história verdadeira de uma jovem que mora com a mãe e uma irmã, que por curiosidade vai conhecer uma boate da moda em Berlim, onde conhece e se apaixona por um jovem prostituto drogado. Para ficar com ele, começa a viver a mesma vida dele. E tome pó e heroína muita! A trilha sonora é baseada na música baixo-astral de David Bowie, a fotografia é umas das piores que já vi, a direção consegue passar o recado. É um filme muito, muito baixo astral. Ah! A verdadeira Christiane ainda vive e ainda se droga.

Saiba mais:
Wikipédia
InterFilmes
Após 30 anos, Christiane F. ainda luta contra vício
Cineplayers
Tenha o seu:
Filme do Pc

Ike, O Dia 'D'


O filme é interessante e conta a breve história das sequências de decisões que levaram ao histórico dia 'D' (06/06/1945) da 2ª Guerra Mundial. Exibe a guerra sob a ótica do alto comando militar aliado, ou seja, muito muito longe do 'front'. Sem imagens impactantes, apelativas, sentimentais ou carismáticas, o filme mostra, fria e sobriamente, as relações políticas e diplomáticas do alto comando militar americano, inglês e francês. O file também poderia se chamar: 'Os bastidores do dia D'. Com textos rebuscados e de alto nível, o roteiro surpreende pela frieza e sobriedade mesmo nos momentos mais tensos. A fotografia é quase amadora, a direção é televisiva, a trilha sonora beija o clássico, o roteiro não cativa, empolga ou emociona. Didaticamente é um bom filme, cinematograficamente é uma pena!
Saiba mais:
2001 Vídeo
Cineminha
Basta Clicar
Tenha o seu:
Filmes Segunda Guerra