28.4.09

Atrás das Linhas Inimigas 3 - Operação Colômbia


Não é tão bom mas a história é curiosa e atualíssima. A trilha sonora é muito aquém do 1º, assim como a direção, a fotografia e o texto. A novidade do roteiro é que salva o filme, pois nos transporta pra dentro da Colômbia, mesmo idealizada.
Saiba mais:
ePipoca
CineMenu

Quarteto Fantástico


Fantástico! É um filme completo. Fui assistir cheio de expectativas e para minha grata surpresa, adorei! Todos os elementos do filme são ótimos ou excelentes, desde a fotografia aos efeitos visuais. O roteiro é esplêndido. Com muito humor e cenas de ação espetaculares o filme enche os olhos. Li alguns artigos criticando o filme e é inadmissível alguém dizer que este filme é menos que muito bom. O filme tem tudo de mais. Contar a origem de personagens geralmente torna o filme um saco, mas esse roteiro impressiona pela qualidade dos textos e adaptação. Eu, apesar de conhecer a origem do Quarteto me surpreendi pelas boas inovações e o nascimento do Dr. Destino pra mim foi inédito. Fiquei puto hoje ao verificar que a matéria do Jornal Diário do Nordeste é praticamente inútil. O responsável pelo texto é uma grande incompetência em termos de Quarteto Fantástico. Escreveu uma matéria que se mostra vaga, incompleta e equivocada. Parece que nem ao menos assistiu ao filme, o que não duvido. A direção é uma sucessão de sensações, a fotografia é belíssima, a trilha sonora empolgante, apesar de tê-la achado um pouco pop demais. Estéticamente é perfeito. Cores, nuances, estilos, enfim... A história é bem simples e mostra o Universo Marvel muito mais próximo do real do outros filmes do gênero. A ação se passa em Nova York nos dias atuais. A forma como foi narrada a origem dos personagens em comparação a história narrada em quadrinhos é muito superior, muito mais detalhada, explicada e justificada. Nem sei mais o que dizer. Quem gostou de X-men, vai curtir demais o Quarteto Fantástico. É um filme mágico, repleto de bom humor, adrenalina e uma certa sensualidade. Um filme pra se ter em casa. Um dos melhores do ano em termos de entretenimento.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cine Pop
Cinema UOL
Ilustrada

Os 4 (patéticos) Fantásticos

Antes desta versão superproduzida, Roger Corman dirigiu em 1994 um fiasco cinematográfico motivo de chacota e vetado pela Marvel Comics.
Saiba mais:

Madagascar


É uma ótima diversão. Uma animação empolgante. A história é simples mas os diálogos são rápidos, o que dificulta a compreeenção de algumas passagens. O grande defeito do filme é a duração que é realmente curta. A história se passa a mil por hora e os acontecimentos são muitas vezes simultâneos. O foco da piada às vezes não está no centro da tela o que nos obriga a ter de assistir o filme mais de uma vez para tentar captar tudo. Antes de tudo filme é inteligente e faz muitas referências cômicas a filmes famosos. A história é simples e conta a realizaçãO do desejo de aniversário do Zebra, que era conhecer a Natureza. Acostumados com as regalias e a segurança do Zoológico do Central Park, o Leão Alex, o Girafa Melman e a Hipopótama Glória tentam impedir que o Zebra Marty realize seu sonho, causando grande confusão em NY. Com isso, ativistas conseguem que eles sejam relocados para uma área de proteção ambiental. Mas antes de chegarem ao seu destino eles caem no mar e vão parar no arquipélago de Madagascar. Conhecida por sua exuberância nativa, a ilha se revela um lugar inóspito àqueles animais urbanos. Reproduzida de forma magnífica, as paisagens e os animais nativos são apresentados de forma elogiosa, dando certamente a impressão de homenagem. É uma Óde à Madagascar. Destaque para os pinguins mafiosos chefiados por Joe como coadjuvantes. O filme termina com cara de que vão dar continuidade, pois realmente nos deixa com gostinho de quero mais. Curioso é a rave na floresta promovida pelos lêmures.
Saiba mais:
Anima toons
Cinéfilos
Conheça Madagascar

Árvores típicas do arquipélago.
Os Lêmures são encontrados unicamente em Madagascar.
Saiba mais sobre os lêmures:
Zoolagos

Eu, Robô


Pra ser uma obra baseada no Assimov deixou a desejar, mas adoro filmes desse estilo e este é um bom filme. As piadas são meio óbvias mas até são engraçadinhas. Os efeitos são bons, a dinâmica é legal e a fotografia tb. Não gostei do design dos robôs, muito infatilizados naquele estilo do "Homem Bicentenário". Bleargh! É pura diversão, mas não é esses balaios todos não.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial

O Golpe (The Big Bounce)


É um filminho divertido com uma bela fotografia, bom elenco, ótimas locações, roteiro engraçado, mas com uma direção ruim e história boba.
É divertido e nada mais.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial

Legalmente Loira 2


Puta que pariu que filme ruim! O filme é chato, sem graça e sem sentido. Uma grande cagada cinematográfica hollywoodiana. O filme até que tenta ser engraçado, inteligente e sarcástico, mas a caricatural protagonista é insossa e não convence. Os motivos do filme são banais e tudo é previsível. Repleto de senso comum, chavões, clichês e piadas sem graça. O filme quase me fez vomitar! É tão idiota que não consigo imaginar que tipo de público ele poderia atrair, pois tenho dúvidas de que mesmo as patricinhas mais cús-doce e esnobes possam se identificar com tanta frivolidade e leviandade. A única coisa interessante é que ele mostra mais ou menos os bastidores do Poder Executivo e Legislativo Americano, suas hipocrisias, demagogias, interesses e corrupções. Fora isso o filme é muito pior do que o primeiro 'Legalmente Loira' (que já era ruim) e se iguala ao insuportável 'Demon Town' em ruindade. Bleargh! Ela está preparando seu casamento que foi marcado para se realizar num famoso campo de beisebol, e quando começa a fazer a lista dos convidados percebe que não pode deixar de convidar os pais do seu pequeno chiuaua. Por ela não saber o paradeiro de ambos resolve contratar o melhor detetive da cidade, que encontra a mãe dele como cobaia num Laboratório de testes de cosméticos. Então para libertar a cachorra, ela, agora advogada formada em Harvard, tenta fazer o Congresso aprovar uma lei que proíba os testes em cães. Bleargh! Evite enjôos, não assista a esse filme!
Saiba mais:
Fox Film
Site Oficial
Cinepop

Elefante


O filme relata os assassinatos acontecidos em Columbine por dois adolescentes. A direção é inusitada e conta a história com lapsos de tempo tendo como protagonistas vários personagens. A fotografia é linda, a trilha sonora é inovadora também. O filme tem o mesmo defeito do filme nacional 'Araguaya', expectativa de que algo vai acontecer a qualquer momento e quando acontece acaba o filme. Achei a história mal contada e mal finalizada, pois ele não mostra o que pra mim seria o mais interessante, que seria o desfecho do acontecido. O filme passa quase uma hora e meia preparando o clímax e termina quando chega lá, deixando no ar o que acontece depois das mortes. É chocante. É um bom filme apesar disso. A direção é confusa mas envolvente. É mais ou menos assim: um garoto que é tratado com certa humilhação pelos colegas compra pela Internet um pequeno arsenal, e apesar de tocar piano divinamente, o tédio o leva a ter a idéia de se vingar todas as humilhações. Então ele e um amigo armam-se até os dentes e com o mapa da Escola planejam matar todas as pessoas que puderem no colégio. O colégio é enorme e eles entram armados sem dificuldades. Vão pelos corredores até o refeitório e salas de aula matando indiscriminadamente todos que apareçam na frente, inclusive o diretor da Escola. Para finalizar, o jovem pianista mata o amigo e o filme termina com ele apontando a arma para um casal que havia se escondido no freezer do refeitório.
Saiba mais:
No Adoro Cinema

26.4.09

Olga


É magnífico. Um grande filme mesmo. Divinamente dirigido, fotografado e sonorizado é um filme impecável. Com profunda carga dramática ele conta as origens de Olga, como ela se tornou revolucionária, suas influências e aprendizado. Seu envolvimento com o Partido Comunista, sua ascendência judia, seu romance com Prestes, suas experiências de guerrilha, suas humilhações no Brasil e na Alemanha, e um dos momentos mais marcantes do filme, o nascimento e a separação de Olga e sua filha Anita Garibalde. O filme mostra também a severidade das atitudes comunistas e o que o homem capaz de fazer por ambição e idealismo. É um filme didático e histórico. Ótimo de ser assistido coletivamente principamente por cientistas políticos, historiadores e comunistas. Olga é filha de um médico judeu na Alemanha no início da política nazista. Abre mão de suas regalias burguesas para lutar por igualdade social junto ao PC. Vai para Rússia onde tem treinamento militar. É designada a proteger Prestes durante sua volta secreta ao Brasil que havia se exilado na Rússia após o fim da Coluna Prestes. Seu objetivo era tomar o poder das mãos de Vargas com a ajuda das Forças Armadas Brasileiras, mas o medo do Comunismo fizeram os altos comandos militares fecharem acordo com Getúlio e a revolução de Prestes foi desmantelada. Presa e separada de Prestes, Olga foi entregue ao poder Nazista pelo Governo Brasileiro e morreu poucos anos depois na camara de gás como milhões de judeus no Holocausto. Imperdível!
Saiba mais:
Cultura Brasil
Blog do Filme
Site Oficial
No Adoro Cinema Brasileiro

Mestre dos Mares


Bem ao estilo 'filme-que-deu-origem-a-série'. O filme mostra o dia-a-dia e as estratégias de um capitão inglês em águas internacionais contra um navio francês. A Inglaterra está em clima de guerra com a França de Napoleão. O navio inglês apesar de menor, mais lento e menos equipado, contava com um capitão astucioso e a confiança da tripulação. Com o intuito de defender navios baleeiros ingleses do domínio francês o filme mostra uma perseguição de gato e rato em alto mar. Eles passam pelo Brasil, pelo Galápagos, e enfrentam seus inimigos cara a cara. Enfrentam problemas com o tempo, com o clima, com acidentes e com a sorte. O destaque do filme é reconstituição da época. A fotografia e bela, a direção é muito boa, a trilha sonora tem o charme do século XIX, enfim, é um filme para ser apreciado. Pena que seja um filme inglês demais, pois nada mostra do cotidiano ou do pensamento dos inimigos franceses, estes aliás, quase não são focalizados. O filme guarda surpresas engraçadas que não sei se convém contar aqui. Ah! Quer saber, vou contar! No final quando o capitão inglês domina o navio francês, o entrega a um oficial subordinado acreditando que o capitão francês havia morrido. Ele envia seu oficial no navio francês com ordens para ir à Inglaterra enquanto ele voltaria para Galápagos por consideração ao amigo médico e cientista que verificou novas espécies de bichos no arquipélago, se revelando um precursor de Darwin. É quando ele descobre que na verdade quem havia morrido há meses era o médico do navio e não o capitão. O capitão francês retoma o domínio de seu navio e o capitão inglês retoma sua perseguição.
Saiba mais:
Site Oficial
No Adoro Cinema
No Cinepop

Brigada 49 (Ladder 49)


Clichê total. O filme é um docudrama em homenagem aos bombeiros americanos. Daí vc pode imaginar o resto. O filme é bem dirigido, tem uma fotografia excepcional e pronto. A trilha sonora é típica, é o clichê-mor. Um tanto intimista, um pouco romântica e meio heróica, o som tem variações entre o silêncio absurdo e o barulho estridente. É um novela de 115 minutos. Começa assim: O cara entra pros bombeiros, recebe seu 'trote' (como na faculdade p. ex.), conhece uma garota, se casa, tem filhos com ela, presencia a entrada de novatos no batalhão, vê a morte de um colega durante o insêndio, briga com a mulher por que seu emprego é perigoso, nasce seu primeiro filho, depois uma filha. Ele pede tranferência para o departamento de resgate que tem como filosofia de trabalho entrar num prédio em chamas antes de conseguir controlar o fogo. Muitas emoções: Socorro! Conseguiram! Bom trabalho! Vou pra missa, encontrar minha esposa e filhos. Feliz Natal! Aguente! Voce consegue! E tantas alegrias e... Se quiser mais envolvimento assista. Eu não recomendo. Além de tudo as cenas de incêndio são bonitas mas não convencem. E é por que o final é surpreendente. Acontece uma coisa no final que é emociona. Eu fiquei muito puto.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cine Pop

Guerra dos Mundos


É um filme espetáculo nada inusitado. É um 'Titanic' sem o romance. Um 'Independence Day' sem grandes heroísmos. É um 'Impacto Profundo' da vida. É bom mesmo é pra quem leu o livro ou assistiu a versão anterior. Tecnicamente o filme é impecável. A direção é fabulosa, a fotografia não erra, a trilha sonora tem tudo a ver, o som é de dar nos nervos e os efeitos visuais são bacanas. Os efeitos especiais são simples, as máquinas são estranhas e convincentes. Mas não é o estilo de filme que gosto. Muito medo. Seres superpoderosos atacam seres inocentes e indefesos. Todo mundo correndo e gritando enquanto passeiam as máquinas destruidoras onipotentes. E depois de muita destruição e desespero elas param de trabalhar inexplicavelmente. E tudo fica bem, pelo menos por enquanto.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema

Ônibus 174


Um documentário muito bom. Envolvente e informativo. Começa logo com um travelling panorâmico alucinante pela cidade do Rio de janeiro. São uns 10 minutos de paisagens aéreas por cima da cidade, desde o oceano, pelo litoral, por cima dos morros e favelas, por bairros de classe média, bairros nobres e pára sobre o local onde havia ocorrido o incidente. O filme é repleto de depoimentos de pessoas que se envolveram com o ocorrido ou que conheciam o marginal. O problema do filme é que ele não abordou o lado da vítima mor, a Geísa, que morreu precocemente por um erro policial. O idealizador do filme fez uma investigação sobre o passado do bandido e descobrimos que ele é tão vítima quanto Geíza. Mataram sua mãe na sua frente quando ele estava na pré-adolescência, sobreviveu à chacina da Candelária onde morava depois de sair da casa da sua tia. Vivia de pequenos furtos em lojas, supermercados e sinais de trânsito. Ficou preso sob condições sub-humanas, ficou retido num reformatótio para jovens infratores, enfim, descobrimos que o que aconteceu no ônibus foi apenas um ato de desespero que demonstrava seu despreparo para a vida em sociedade. Analfabeto, sem conhecer seu pai e avós, vivia a vida sem esperança nem perspectiva. Então no documentário vemos depoimentos de alguns familiares, policiais, professores, presidiários, marginais, sobreviventes do ônibus, enfim, todo um leque de pessoas que mostraram sinceridade e uma certa compaixão pelo assassino. Antes ele nunca tinha matado ninguém. Enfim, é um documentário reflexivo mas ainda repleto de furos e meramente expositivo. A trilha sonora foi muito bem elaborada e a edição das imagens está bem feita. A falta de legenda para identificar quem está falando é um grande vacilo. De vez em quando aparecia um doido lá falando e tal e a gente sem saber o nome, nem a ocupação, nem a relação da figura com o criminoso. Vale a pena assistir, principalmente por que é informativo e seu ritmo é tão bom que apesar de longo não é cansativo. um outro defeito do filme foi a precariedade das análises sociológicas. Uma vergonha, pois este filme seria um senhor documento caso fosse mencionado a urgência por uma política pública a favor da natalidade controlada, que vejo como uma necessidade básica para o desenvolvimento social.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cinema Terra
Cinema Dois
Revista Paradoxo

Garrincha, Estrela Solitária


Um filme no qual já li o livro. Isso só aconteceu com 'O Xangô de Backer Street' e 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'. E este é bem aquém do livro. O livro retrata e envolve o espectador com muito mais profundidade. Deve ter sido muito difícil cortar o que foi cortado do livro, mas ele conseguiu passar o recado. A direção está relativamente boa, apesar de um tanto conservadora. A fotografia tá caprichada, mas achei relápso o figurino. A trilha sonora é totalmente de época e dá um ar lúgubre à narrativa. Elza Soares na pele de Taís Araújo tem momentos brilhantes, mas sua atuação é oscilante, assim como o Garrincha interpretado por André Gonçalves. Ele me surpreendeu, mas sua falta de carisma nos mantêm afastados dos sentimentos do Garrincha. Por pouco não transformaram o belo livro de Ruy Castro numa pornochanchada. Cenas de sexo vulgares e despropositadas deixam o espectador ruborizado, sem no entanto envolvê-lo. O filme é bom, mas poderia ser muitas vezes melhor. Faltou brilho nesta estrela solitária ou faltou estrela neste set. Uma personagem da magnitude de Garrincha merecia uma filme muito melhor produzido e roteirizado. Apesar de conseguirem contar toda a trajetória do jogador, os saltos temporais esvaziam os acontecimentos não nos deixando sensibilizar pela personalidade complexa do atleta. É de lei, todos devem assistir.

Saiba mais:
Cinema Terra
Adoro Cinema Brasileiro
ePipoca
Tenha o seu:
Telona

O Clã das Adagas Voadoras


Belo, estiloso, poético, instigante. Uma tragédia grega à chinese. Muito amor, muita arte, muita luta. É um filme imperdível, impecável. A direção é fabulosa e segue os mesmos padrões do excelente 'O Tigre e o Dragão'. A direção de fotografia impressiona com as paisagens, as cores e as luzes. A trilha sonora é envolvente e inspirada. É gostoso ver aquelas lutas e suas coreografias harmônicas e sincronizadas. Os efeitos sonoros são um espetáculo que junto com os efeitos visuais transportam o telespectador para um mundo de sonhos e visões sobrehumanas. Poesia pura. Na china um grupo autodenominado 'O Clã das Adagas Voadoras' roubava dos ricos para doar aos pobres gerando ódio entre as elites chinesas. Perseguidos, eles vivem como nômades. Para vingar a morte do chefe do clã eles planejam matar o general responsável por sua morte. Para isso envolvem no plano um espião infiltrado no exército chinês e sua antiga namorada. O plano falha quando ela se apaixona pelo subordinado do espião. É fascinante. Um filme envolvente, leve, rápido e apaixonado.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cinema Terra

Albergue Espanhol


Uma comédia gostosa e madura. A direção é inusitada e utiliza de efeitos narrativos bem criativos. A fotografia é equilibrada e explora bem as belezas urbanas espanholas. A história é contada em 1ª pessoa e conta a necessidade de um rapaz de fazer pós-graduação em Economia na Espanha para conseguir um emprego no seu país, a França. Ele deixa sua namorada em stand by e na viagem conhece um casal que mora na Espanha e lhe dá abrigo enquanto ele procura um local para morar. Ele encontra um apartamento que é dividido por estudantes de vários países e chama o local de albergue espanhol. Ele se torna amigo do casal e passa a ser amante da esposa. Então o filme mostra o cotidiano das pessoas do apartamento, suas relações familiares, amorosas e profissionais. É um roteiro simples, muito humano, real e emocionado. Vale a pena confe-rir.
Saiba mais:
Webcine
Cinema Terra
Cinema em Cena
Adoro Cinema
Contra campo

A Volta ao Mundo em 80 dias - Uma aposta muito louca


Clichê de comédia pastelão hiper-saturada. Acho que o pior filme do Jack Chan. A direção não ajuda. A fotografia parece ter sido feita por um estagiário. A história é uma deturpação livre do incrível e empolgante romance, que merecia uma adaptação à altura de sua literatura. Os efeitos especiais são uma mazela total. Em comparação com o filme original este é um fiasco completo. Uma pena.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cine Pop

Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Ator Coadjuvante (Arnold Schwarzenegger) e Pior Remake ou Sequência.
A volta ao mundo em 80 dias (1956)
- Ganhou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte - Filme Colorido e Melhor Figurino - Filme Colorido.
- Ganhou 2 Globos de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical Melhor Ator em Comédia/Musical (Cantinflas).
fonte: Adoro Cinema

171

(Criminal)
Quem gostou de 'Ocean's Eleven' vai gostar deste filme também. É inferior a 'Ocean's, mas é do mesmo universo semiótico. É um filme onde os protagonistas são bandidos e vivem da inocência e boa vontade alheia. A direção é pouco inspirada, a trilha sonora é legalzinha, a fotografia tem o padrão de qualidade hollywood. Pra mim o defeito está no roteiro que tem momentos sacais e repetitivos. Um estelionatário experiente convida um jovem para trabalhar com ele. Passam os dias a aplicar pequenos golpes em restaurantes, senhoras e velhinhas. De repente se veêm na possibilidade de ganhar muito dinheiro de um megaempresário lhe vendendo uma valiosa cédula do tesouro americano. Então eles passam metade do filme discutindo cotas de participação nesta venda. Nota-se claramente que esta era pra ser a parte cômica, mas essa é, na verdade, a parte chata do filme. O estelionatário move um processo contra irmã por causa de uma herança, mas para concretizar o negócio ele vai precisar de todas as suas economias e de sua irmã. É daqueles filmes que se contar o final o filme se estraga, pois é, então vou estragar. Tudo não passa de uma encenação arquitetada pela irmã para fazê-lo desistir do processo e deixá-lo sem dinheiro. Ele cai direitinho na armação e ainda acaba preso, enquanto a irmã agora está com todo o dinheiro dele e ainda vai receber a valiosa herança.
Saiba mais:
Adoro Cinema
CinePop
InterFilmes
Assista ao trailer:

Tenha o seu:
Telona (dublado)

À título de informação:
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Fonte: Direito e Justiça Informática

23.4.09

Ladrão de Diamantes (After the Sunset)


É uma produção metida a blockbuster, mas que tem pouco a oferecer ao espectador. A direção é de qualidade realmente, a fotografia também é muito experiente, a música é inusitada e de bom gosto. O roteiro é criativo, mas deixa a desejar. A realidade exibida no filme não condiz com determinados fatos cruciais. Aquele carro movido a controle remoto é muito absurdo. Ora, uma equipe armada de segurança transportando um diamante hiper-valioso iria andar num carro que pode ser totalmente controlado eletrônicamente. Claro que não. Diz-se que o filme foi inspirado num grande ladrão de diamantes, que está vivo e em liberdade. Conseguiu acumular mais de 30 milhões de dólares e hoje vive bem. A história: Depois de conseguir roubar o Napoleão II, um dos maiores diamantes do mundo, o casal responsável pelo roubo resolve se aposentar antes de serem pegos e vão viver como reis no Caribe. O vício pelo roubo o faz titubear quando fica sabendo que um transatlântico de passagem pela ilha está tranpostando um valioso diamante. Ao mesmo tempo um policial e um mafioso sugerem, separadamente, que ele assalte o único diamante que ele não conseguiu roubar, o Napoleão III. Então o filme fica interessante. O policial, agente do FBI, fica na cola do ladrão, enquanto ele estuda um jeito de invadir o transatlântico. Sua noiva já satisfeita com os lucros e determinada a não mais roubar tenta dissuadi-lo da idéia. Ele então forja uma mentira pra ela, pro policial e pro mafioso. É uma cruzeta monstra. É um filme divertido, com algumas reviravoltas e momentos de bom humor e ação. É um feliz entretenimento.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cine Pop
Cine Players

Herói


Esplêndido. Magnífico. Poético. É do mesmo diretor e do mesmo nível do 'Clã das Adagas Voadoras'. A direção, a música, o roteiro e, principalmente, a fotografia são perfeitos. O filme é uma grande proteção de tela. Cada frame é verdadeiramente uma pintura. Com uma estética sublime, o filme exibe uma sucessão de cores e movimentos que inspiram e impressionam. Cada cena é de uma profundidade semântica inigualável. A história é bastante original, criativa e informativa. Conta como se fazia um herói na China de 2000 anos atrás. Uma inteligente trama para matar o rei de Quin, um dos mais poderosos reis entre os 6 que dividiam a China antiga. Unificar a língua e governar o mundo era sua ambição. Um pacto entre 4 guerreiros seria a única forma de atingí-lo. A história é contada através da narração de dois personagens, o guerreiro eleito herói e o rei que intenciona homenageá-lo. O guerreiro conta sua versão dos fatos e o rei a sua. Estava sendo homenageado por matar 3 dos maiores assassinos da China. O rei com todo seu exército durante anos tentava matá-los e não conseguira, este guerreiro conseguiu fazê-lo sozinho. Ao ouvir a versão do suposto herói o rei percebe que caiu numa armadilha e que sua vida estava agora nas mãos daquele que ele julgava um herói. Uma trama inconsútil, inteligente e surpreendente. É um filme imperdível.
* Antes de assistir saiba disto:
Os diferentes flashbacks do filme são diferenciados pela cor predominante da cena e pelas roupas usadas pelos personagens. As tonalidades de cor e seus respectivos significados usados são: vermelho (paixão), azul (amor), verde (juventude), branco (verdade) e preto (morte).
fonte: Adoro Cinema.

Saiba mais:
Adoro Cinema
A galáxia

Doze Homens e Outro Segredo


A trilha sonora é o grande barato do filme. Além de Led Zeppelin, o rítmo predominante é o swing da 'black music' da década de 1970, coisa que torna o filme frenético. Tem, inclusive, uma música do Roberto Carlos, 'Sentado à beira do caminho', interpretada em francês por uma mulher que não soube identificar quem era. Tem um outro elemento brasileiro no filme que gostei, porém, novamente, não foi dado o devido crédito: a capoeira. O vilão do filme usa a capoeira, sua ginga, seus movimentos e flexibilidade, mas nem de longe insinua que se trata da prática da capoeira.
Isso me leva a uma outra questão que é da identidade cultural. Este não é o primeiro filme americano que usa as habilidades da capoeira sem lhe dar crédito.
Voltando ao filme, a direção tem um ritmo acelerado o que torna o roteiro um pouco complicado. talvez, devido a quantidade de personagens, a trama se torna pouco assimilável e os motivos são banais. Além do mais a moral do filme (como no anterior) é absolutamente questionável: bandidos qu se dão muito bem. De um modo geral não gosto muito de filmes deste tipo e tirando a trilha sonora e a fotografia, é um filme médio
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial
Cine Pop

Capitão Sky e o Mundo de Amanhã


O filme tem características únicas. Sua textura lembra um filme 'noir'. Sua concepção é inspirada na década de 1930 e, me parece, no filme 'Metrópolis'. É um filme atípico pois não usaram locações. Todos os cenários são digitais. A trilha sonora é boa, mas é um tanto retrô, bem ao clima do filme. A história é meio boba. O filme se passa pouco antes da 2ª Guerra Mundial. Nova Yorque está sendo invadida por robôs voadores. Muitas metrópoles do mundo também foram invadidas e saqueadas. Ninguém sabe quem é o responsável por esta trama. Capitão Sky é convocado e expulsa os robôs. Uma reporter tem pistas de quem pode estar por trás disso tudo. Ela é ex-namorada do Capitão Sky o que dá um tom de humor aos diálogos e eles se juntam para investigar o crime. As pistas os levam ao Nepal onde o vilão estaria planejando tudo. Ao chegarem descobrem que o vilão já havia morrido a muitos anos e o que estava ocorrendo era um processo automático de destruição da Terra que ele havia arquitetado e deixado programado. A idéia era destruir a Terra e salvar os representantes de cada espécie, com um tipo de arca de Noé montada num foguete. Diante da irreversibilidade edo processo eles teriam que destruir o foguete e salvar a Terra e os animais de dentro do foguete. Eles conseguem é claro, mas não sem a ajuda de Frankie, uma capitã da aeronáutica britânica que comanda um porta-aviões voador. É um filme espetáculo mas com espírito de filme antigo.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site nacional
Site Oficial
Cine Pop

Batman Begins


É um filme loucura. Poderia até ter o título: 'Batman Definitive'. É envolvente, tenso, dramático e, principalmente, plausível. É como afirmam, diferente dos filmes anteriores. Não sei se é definitivo, mas arrumaram uma boa explicação para a batcaverna, para o cinto de utilidades, para o tenente Gordon, para o batmóvel e até mesmo para o Batman, com suas habilidades, seus vôos e saltos. Usaram os bons elementos do 'Batman do Futuro' e do 'Cavaleiro das Trevas', o que me deixou ansioso para assistir a luta dele contra o Super-Homem. Os vilões deste filme são bem reais e contemporâneos. Este parece ser o Batman definito. A trilha sonora é muito boa, a fotografia é impecável, a direção é incrível, enfim os caras da DC Comics acertaram. O Batman é daquele jeito. Gostei especialmente da ênfase que o roteiro deu à psiquê do personagem. conceberam Gotham City como uma megalópole futurísta decadentee impressionante. Não dá pra imaginar pq demorou tanto pra trazerem o Batman pras telas. Depois deste filme todos os outros viraram piada. Só não sei pq deixaram aquela verruga no nariz do protagonista.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Cine Pop
Site Oficial

Pinóquio 3000


É bem bestinha. A história é muito sem graça e pouco divertida. As músicas tb não são muito boas e a dublagem não convence, apesar da boa qualidade do som. O personagem principal só aparece depois de 15 ou 20 minutos de filme e exibe uma personagem pouco carismática. O show fica por conta do realismo e design 3d que é muito intenso. A história se passa num futuro distante ao estilo George Lucas, numa cidade onde o prefeito quer acabar com tudo que é orgânico. Nesta cidade não tem lugar para o lazer. O prefeito decide transformar todas as crianças em robôs e conta com a ajuda do inocente Pinóquio, que desobedece Gepeto e não vai a escola. Ele quer provar que pode ser uma criança de verdade. No final a fada madrinha o transforma em um menino de verdade e eles vivem felizes para sempre.
Saiba mais:
Cine Pop
Flash Star
Cineteka

Los Angeles - Cidade Proibida


É um bom e longo filme. Bem dirigido, sonorizado, fotografado e roteirizado. Este filme é de 1997 e ainda não tinha assistido. Passou na tv há alguns dias, mas peguei só uma parte. É um filme intrigante, cheio de mistérios e adrenalina. Além de tudo é um filme envolvente. A história é complicada e longa, além do mais a quantidade de personagens envolvidos dificulta a narração da história. Resumindo: Cidade de L.A., década de 1950. Um grupo de policiais, cada um com seus defeitos e qualidades, luta contra o crime e a favor de si mesmo, enquanto outros promovem prostituição, drogas e assassinatos. É um filme sem heróis, mas confesso que nos satifaz com sua justiça. Muito bom.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Web Cine
Cine Players

Full Frontal


É um filme estranho. Meio sem pé nem cabeça. Confuso. Não gostei por que não entendi. E mesmo que tivesse entendido não teria gostado da fotografia, nem da direção, nem da trilha sonora, nem do áudio. A fotografia do filme é toda estourada, muita câmara na mão e poucos cortes. É dia de uma festa particular de um produtor de cinema. O filme mostra alguns dos convidados em sua rotina antes da hora da festa. Muito blá-blá-blá e nada. É um filme 'cool' demais pra minha experiência. 'Cult' demais pros meus conhecimentos. Tem um aspecto de filme doméstico, uma dimensão esdrúxula entre a realidade e a ficção, entre o fato e a encenação. Tem a ver com cinema convencional, cinema pornográfico e teatro. Produção, direção, criação e atuação. Definitivamente é um filme estranho. A cópia que vi as legendas não são sombreadas e por causa da claridade da fotografia perdi muitos diálogos.
Saiba mais:
Adoro Cinema

A Experiência III


O filme é bem inferior aos dois anteriores. Tentam nos fazer acreditar que é um triller erótico, mas passa muito longe disso. Tem cara de seriado de tv. A história é tão boba que nem me lembro mais. O que ficou marcante foi a idéia nazista de 'raça pura' e do 'ser perfeito'. A protagonista deste filme é a filha da protagonista do 2°, que é ainda mais perfeita que a mãe. Um ser único que procura, institivamente, no mundo seu par perfeito para se reproduzir. Curiosamente, ela é loira e o cara que fica do lado dela, apesar de ser de uma raça inferior é o que mais se aproxima da perfeição que ela almeja e claro que ele é loiro. O filme é mal feito quase a ponto de ser trash, mas por sorte, não chega a tanto. A maquiagem é o grande equívoco. É tão ruim quanto um filme do Zé do Caixão. A estética é boazinha, a trilha sonora é brega, a fotografia é pobre e a direção deixa muito a desejar. Você não perde nada se não ver esse filme.
Saiba mais:
Boca do Inferno
Video 21
Adoro Cinema

Bob Esponja - O filme


Diversão. Pura comédia e entretenimento. A história é criativa, engraçada e inteligente. O personagem é supercativante e prende a atenção de adultos e criaças do começo ao fim. A história conta uma aventura de descoberta e amadurecimento do Bob Esponja e do Patrick. Eles se compromentem em readiquirir a coroa roubada do rei Netuno em troca da liberdade do sr. Siriguejo. O resultado deste filme é no mínimo muitas risadas. Vale a pena.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial

O Exorcista - O Início


Gostei. É um filme de impacto mas não cultiva os sentimentos funestos do primeiro filme. Se for comparar com o filme original esse é fraquinho como 'caldo de bila'. O espetáculo do filme fica por conta da fotografia que é fascinante. A trilha sonora é muito boa, mas tenho que admitir que a direção não é essas coisas todas. Mas definitivamente é um filme bom, muito bom.
A história é bem legal. O Padre é o mesmo do filme original (a personagem, não o ator) só que 25 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme. Ele mora na África e é contratado para desvendar o mistério do achado arqueológico de um templo católico do ano de 1500 num local onde o catolicismo ainda não havia chegado. Então as coisas começam a acontecer com muitas posseções, sangue e maquiagem. É um filme de entretenimento e não de terror. Não é tão herege quanto o outro, e por isso mais assistível. Aquele Exorcista original é um agouro! Em termos de terror é insuperável até aqui.
Saiba mais:
Adoro Cinema

Os Incríveis


Ontem consegui assistir na íntegra este filme. é que quando fui assistir no cinema estava tão bêbado que dormi durante toda a exibição. Não me lembrava nem da abertura do filme, e o pior é que minha carteira de estudante estava vencida e tinha pago inteira. Muita onda! É um filme muito bom mesmo. Divertido, engraçado, inteligente, curioso, enfim, entretenimento de verdade. Tipo do filme bom de ter em casa pra assistir de vez em quando ou sempre que alguém te visitar. A trilha sonora é empolgante, a direção é fabulosa, a fotografia é belíssima, a história é bem original. Uma animação única. Ainda estou tonto com tantas maluquices. O Sr. Incrível se casa com a Mulher Elástico. O governo proíbe os heróis de praticarem atos heróicos pois estavam dando muito prejuízo ao Estado. Um garoto fanático pelo Sr. Incrível se torna um vilão rancoroso e 15 anos depois ele começa a localizar as identidades secretas dos antigos heróis para matá-los. Frustado pelo emprego numa agência de seguros, o alter-ego do Sr. Incrível se torna alvo fácil do vilão. A esposa do Sr. Incrível parte para buscá-lo e seus dois filhos mais velhos a acompanham e entram em ação pela 1ª vez. Muito recomendado! Assista logo! Compre o filme!
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial

Donnie Darko

Um filme estranho... A história é original apesar da idéia ser bem antiga. Um maluco e uma predição do futuro. Uma série de acontecimentos que poderiam ter ocorrido e uma ocorrência que poderia ter acontecido. O filme é uma espécie de charada. Gostei da direção como um todo, mas o ritmo é meio lento. A fotografia é legal mas pouco explorada. Os efeitos visuais são bem realistas, mas nada surpreendente. A trilha sonora é boa e instiga em alguns momentos. A história é mais ou menos assim: Um jovem tem acompanhamento psicológico e uma turbina de avião cai no seu quarto. Coisas acontecem. Ele tem um amigo imaginário chamado Jack que o avisa de que o mundo vai acabar em um mês e 6 horas. Acontecimentos estranhos chamam a atenção da comunidade. No final acontece o que deveria ter acontecido. É estranho, mas não me surpreendeu.

Táxi



Muito bom. Uma comédia descompromissada (com o conteúdo, claro), mas muito engraçada. Giselle Bundchen falando português com as amigas mafiosas enquanto rouba bancos e uma taxista invocada na direção de um ford irado discutindo com um policial bonzinho que não sabe dirigir nem nadar.
Os pegas são muito bons mesmo. A sequência do início do filme é instigante. A trilha sonora é pra tirar o pé do chão. Festa total. A história é só isso mesmo o resto é curtir a estética, os efeitos de câmera, a fotografia e as belezuras dos carros e das gatas.

Saiba mais:

22.4.09

Elektra - O Filme


Quem te viu quem te vê! Elektra deixou de ser misteriosa para ser problemática. Até onde a conheci, ela era uma assassina sanguinária de coração frio e cheia de segredos nunca revelados. Neste filme a gente descobre que ela foi a melhor aluna de um mestre samurai branco de olhos claros. O roteiro é fraco, mas a direção de fotografia e som é bem legal. Gostei de algumas cenas mas no todo o filme me decepcionou. A atriz é gostosa mas não é muito bonita. Tem boas cenas de luta, mas história é fraquinha mesmo. Ela é contratada pra matar um pai e uma filha, mas acaba desistindo e protejendo-os, quando descobre que a garota tb é aluna da mesma academia e é conhecida como 'tesouro'.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cinepop

Star Wars III - A Vingança dos Sith


O filme é emocionante. Feito pra ser visto e revisto. Não preciso falar da qualidade da direção, da fotografia ou da trilha. Minha crítica é muito leve e se atém apenas à dinâmica dos acontecimentos narrados no filme. A história todos já sabem qual é, mas eu esperava maior destaque para o processo técnico da transformação de Anakim no Ciborg Vader. Anakim teve seus braços e pernas amputados e ainda pegou fogo. Mas em breves momentos ele saiu do seu estágio semi-putrefato para o insidioso Dart Vader. Porra! Eu queria ver os detalhes... As microcirurgias, as entubações... Um pouco de plantão médico do hiperespaço. E queria tê-lo visto em ação com sua nova roupa. Mas tudo bem isso não tira o brilho do filme. O diretor é tão invocado que mesmo esse sendo o último episódio, ele termina deixando a gente com água na boca para assistir o 'Guerra nas Estrelas - Episódio IV'.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Hot Site Adoro Cinema

Pré-estréia - Star Wars - Episódio III - A Vingança dos Sith
Foi ontem à meia-noite e dois. Sala 9 do UCI Iguatemi.
Cheguei às 22h e peguei a maior filona!
Fiquei lá observando aquele bando de fissurados batendo fotos, gritando e entrevistando os membros do Conselho Jedi do Ceará. Muita comédia!

Kenoma


Assisti muito mal assistido e fica difícil falar o que achei do filme. Não deu pra acompanhar a narrativa, só percebi que o cara era tido como louco se portava meio como louco, era desacreditado, mas um forasteiro o ajudou a construir a máquina de funcionamento eterno sem combustível. Ela mal foi construída e foi destruída, é então quando acaba o filme. Sei não. O filme é meio paradão, cheio de diálogos e longas pausas. A fotografia não é destaque e a trilha sonora também não me chamou a atenção. Talvez eu assista de novo para percebê-lo com maior intensidade.
Saiba mais:
Terra Cinema
Adoro Cinema
Adoro Cinema Brasileiro
Web Cine

Confissões de uma Mente Perigosa



Um filme estranho para ser hollywoodiano. Com uma fotografia atípica, uma direção inovadora o filme nos conduz através das décadas de 50, 60, 70 e 80 pelas memórias de uma personagem real com história que não sabemos até que ponto fictícias. O protagonista é um jovem promissor executivo da televisão americana que aproveita suas idéias para criar programas populares na tv (como o namoro na tv e o show de calouros) e é convidado a ser matador anônimo da CIA. É uma história maluca cheia de depoimentos e fatos estrambólicos. O filme tem um clima bucólico, um certo ar nostálgico reforçado pela música que é de excelente qualidade e revela um certo requinte. Resumindo, é um filme curioso, criativo e estranho.
Saiba mais:
Adoro Cinema
WebCine
Zero Zen

A Cartomante


Um filme nacional de nível médio-alto. É um filme bem montado, bem dirigido e bem escrito. As atuações são convincentes e unidas ao roteiro fazem a trama bastante envolvente. Gostei do filme como um todo, mas descontando os deslizes quanto a qualidade do som, a trilha sonora e a fotografia. A fotografia é pobre e, percebe-se que não em conteúdo, mas em equipamentos. As lentes são mal administradas o que supõe um amadorismo em direção de fotografia. A trilha sonora tem muitos altos e baixos, em alguns momentos é instigante em outros é deprimente, o que torna a experiência um pouco desagradável. A história é confusa e complicada como a maioria dos filmes 'pseudo-cabeças' brasileiros, mas é bem criativa. Uma psiquiátra usa suas habilidades profissionais para manipular seus pacientes e colegas de trabalho. A trama envolve um rapaz que se apaixona pela noiva de um amigo de infância. Ela também se encanta pelo rapaz e passam a ser amantes enquanto o corno insiste no casamento. Ela vivencia uma crise ética ou sei lá o quê que a leva a atitudes radicais. O final do filme é estranho.
Saiba mais:
Adoro Cinema Brasileiro
Cinem Terra
Adoro Cinema

Super Size Me

Poster

Que documentário bacana! Ele prima principalmente pela trilha sonora. As animações são muito legais também. Esse é que é o documentário. Ao estilo Michael Moore, o diretor (que é também o roteirista) sai pelo interior dos EUA comendo exclusivamente na McDonald's. Durante 30 dias seu café, Almoço e janta foi comprado no Mc. Antes desta 'aventura' ele se consultou com vários especialistas que mediram todo seu sistema cardiovascular, valores proteicos, calóricos, enfim, um check up geral pra dar início às filmagens. Durante o período das filamagens ele continuou sendo acompanhado pelos médicos que observaram uma grave queda nutritiva no sujeito. Permeado com o dia-a-dia do penintente, ele colocava entrevistas com pessoas comuns, clientes e especialistas do ramo alimentício. É um filme de alerta. Rico em informações e divertido pra caralho. Vale à pena.

Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse


Um triller de ação empolgante. Tem uma direção dinâmica e inusitada, uma fotografia belíssima e bem trabalhada e uma trilha sonora empolgante. O roteiro é bastante criativo mas tem um final aquém. Não sei bem o porquê do título, mas suponho que seja devido aos rios subterrâneos que serviram às tropas nazistas na 2ª Guerra Mundial. O filme prende a atenção do começo ao fim chegando mesmo a impressionar em alguns momentos de tenção. A história conta uma série de assassinatos cometidos contra membros de uma facção católica quase perdida. Seus membros se consideram reencarnação dos antigos apóstolos de Jesus. Eles têm os mesmos nomes e as mesmas profissões dos apóstolos. Eles descobrem um antigo tesouro que fora roubado de Roma e que estava escondido num túmulo que até então não havia sido encontrado. Um detetive, um policial e uma investigadora trabalham no caso que mistura fé e morte. O mito do apocalipse, os sete selos e os cavaleiros do apocalipse aparecem como nas professias da ira divina e o limite da fé e da loucura é então posto à prova. Cenas de violência, perseguição, tiroteio e até um certo sarcasmo são elementos que compõem essa obra cinemtográfica que na minha opinião já é uma referência em termos de filme policial. Confira!
Saiba mais:
Adoro Cinema
Web Cine

Show de Vizinha


Não se preocupe em alugar, sem dúvida vc poderá ver esse filme numa sessão da tarde da vida ou numa tela quente qualquer. É um filme bobo e sem sal. Com as mesmas apelações daqueles filmes de adolescentes. De novo não há nada, quer dizer, o roteiro é bem criativo. Uma comedia banal. Tem uma direção medíocre, a fotografia é bem feita mas não chega a ser boa, a trilha sonora passa desapercebida e não instiga porríssima nenhuma. A história: Um jovem e promissor garoto está terminando o ensino médio (high school). Ele pensa em ser aprovado na Universidade que mais fez presidentes nos EUA, ele quer ser presidente! Ele já conseguiu juntar 25 mil dólares pra trazer um garoto cambojano pra terminar os estudos nos EUA. Quando chega na vizinha, a sobrinha bonita, gostosa, sensual e mais velha que ele. Ela dá mole pra ele. Ele fica encantado. Saem juntos e ela o faz de 'gato e sapato'. Os amigos dele descobrem que ela é atriz pornô. Ele, apaixonado, vai tentar tirá-la dessa vida. Se envolve com o produtor dela, um mal caráter. Ele vai a um festival de filmes pornôs para tentar impedi-la de assinar um contrato de 30 mil. Na confusão ela não assina o contrato. O produtor colerizado consegue retirar do banco o dinheiro que ele havia juntado pra trazer o cambojano. A solução é fazer um filme pornô com atores reais do colégio. Eles fazem um filme de educação sexual ousado e vendem milhões para todo o país. Ele fica milhonario, desiste da Universidade, traz o cambojano, a moça muda de ramo, fica com ele e eles vivem felizes para sempre. Quem já viu 'Pork's' ou 'Te pego lá fora' ou 'Nerds', praticamente já viu esse filme! ps.: Só que este é mais ruizim do que os citados.
Saiba mais:
Cinepop
Adoro Cinema
Webcine
Zero Zen

Vidocq


Espetáculo! Um show de imagens! O diretor (o mesmo de 'Catwoman') cria uma atmosfera única. Um mundo surreal de natureza exuberante. Efeitos visuais e sonoros impressionantes. É um filme pra viajar. Locações de profundidade temática e envolvente. É um filme de suspence e mistério. Conta a história de um detetive que morre ao tentar desvendar a morte de dois magnatas que morrem torrados por dois raios. O episódio se passa pouco antes de uma revolução na França. Um jornalista comprometido em escrever a biografia de Vidocq se dispõe a desvendar o mistério de sua morte. Uma série de mortes começam a acontecer e muitos acontecimentos instigam nossa imaginação. É muito bom!
Saiba mais:
Adoro Cinema

Cellular - Um Grito de Socorro


Um filme muito legal, mas é um merchandising gigante. Tem um ritmo muito bom e é super envolvente. A fotografia é 'peba'*, mas a direção é excelente, a trilha sonora é muito boa também. Uma mulher é sequestrada e através de um telefone fixo quebrado ela consegue pedir ajuda no celular de um rapaz que vai à delegacia, rouba um carregador, rouba um carro, assalta uns caras, leva um tiro e ainda consegue salvar todo mundo e matar o bandido sem disparar uma bala. É um filme de tirar o fôlego e repleto de marchandising. Tem propaganda de tudo no filme. Achei estranho não aparecer a marca daquels tratores no filme. O filme se passa em Los Angeles e em um dia. É muito legal! A história é engraçada e tem uma boa moral apesar daquela forma com que ele fura uma fila e consegue o carregador. O pior é a propaganda do celular Nokia. Ele é praticamente o personagem principal do filme. É ele e só por causa dele que tudo fica bem.
Saiba mais:
Terra Cinema e DVD
Adoro Cinema
Site Oficial

A Vila


O melhor do filme é som. A trilha sonora não, os efeitos sonoros. O roteiro achei fraco, mas a direção é boa. O filme te faz dar uns pulos de susto realmente. A historia é sem pé nem cabeça mas é bem contada. Um grupo de pessoas se isola do resto do mundo numa grande propriedade particular. As lendas entre eles e criaturas da floresta são cultivadas para desestimular as novas gerações a sairem da vila. A filha cega de um dos membros fundadores da comunidade se obriga a sair da vila em busca das cidades a fim e trazer remédio para seu noivo que fora ferido por um jovem pertubado. Aí tu imagina: Uma moça cega saindo sozinha de uma vila no meio da selva pela primeira vez. Como ela conseguiria voltar? O fato é que ela foi e voltou, e ainda matou uma das criaturas no meio do caminho. Do mesmo diretor de 'Sexto Sentido', '0 Corpo Fechado' e 'Sinais' esse não é o melhor filme dele. Na verdade não faz meu estilo. Do mesmo gênero prefiro 'Premonição' ou 'O Chamado'. Mais uma superprodução mamão-com-açucar.
Saiba mais:
Cinepop
Cinema em Cena
Site do M. Nigth

Rei Arthur


É um filme legal. Assisti a versão do diretor. O DVD vem com um final alternativo, mas achei melhor o do diretor mesmo. O melhor do filme é a fotografia que impressiona com as paisagens. A direção achei um pouco conservdora. As cenas de violência estão bastante convincentes. A história é bem diferente da que eu estava habituado e o roteiro conta legal a história. Arthur é descendente de guerreiros que foram capturados pelo Império Romano numa batalha no estremo leste do Império. Roma fez um acordo com eles, os únicos sobreviventes, para lutarem por Roma na Bretanha em troca da liberdade. Eles aceitaram o acordo mesmo sabendo que seus filhos e os filhos dos seus filhos teriam também que servir à Roma. Algumas gerações depois Arthur já adulto e comandando uma tropa de guarda da Muralha de Adriano, aguardavam um bispo de Roma com sua carta de liberdade. Mas uma última missão os separavam de sua estimada liberdade. Salvar uma família que vivia ao norte antes que os invasores assassinos saxões chegassem neles. Então muito sangue, coragem, bravura e justiça ganham destaque na narrativa e filme se transforma num entretenimento bacana.
Saiba mais:
Adoro Cinema

A Turma da Maré


É uma produção infantil bem criativa. Mas meus filhos não curtiram muito. Os protagonistas não falam e tudo é interpretado pelo narrador. Mas o ruim mesmo é o som, que apresentou uma chiadeira super-irritante. Meus meninos curtiram a sessão de perguntas e respostas. As músicas ao final de cada um dos 6 episódios são legais, mas como disse, o som é uma m... Vale pelo conteúdo didático, os ensinamentos das cores, das letras, dos números, dos sons e tudo mais.

Narradores de Javé


É um filme muito criativo e divertido. Tem uma direção de qualidade, uma fotografia muito boa e uma trilha sonora inusitada. Conta a tentativa de uma população de uma pequena cidade em evitar que uma barragem coloque toda a cidade debaixo d'agua e assim evitar a mudança de Javé daquele local. Por ser uma cidade pequena, o único meio de salvar a cidade seria se ela se tornasse patrimônio histórico e assim os cidadãos resolvem escrever a história da cidade a partir das memórias dos moradores. Mas cada um conta sua versão e o escrivão se vê em dificuldades para colocar no papel tanta incongruência. É um filme muito alegre. Filmado em parte numa cidadezinha da Bahia e outra parte numa cidadezinha de Minas Gerais, o filme contou com os próprios moradores para fazer figuração e até mesmo atuação. É um filme cativante.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cinema CAFRI
Adoro Cinema Brasileiro
Digestivo Cultural

Amarelo Manga


Nojento. Violento. Sangrento. É um filme seboso. Asqueroso. Mas tem uma ótima direção, uma boa fotografia e uma trilha sonora quase ótima. O roteiro é que é peba. O texto é uma grande Merda (com ¿M¿ maiúsculo mesmo). Os diálogos são pobres e o conteúdo do filme é o que há de podre nessa nossa sociedade. O filme é bem realista e retrata bem o cotidiano das necessidades e problemas existenciais. É um filme intrigante. Meio chato sem dúvida.
Saiba mais:
Site Oficial (vc pode ficar sabendo o pq do título do filme.)
Adoro Cinema
Rio Filme
CinePop
Adoro Cinema Brasileiro

Guru do Sexo


É um filme bobo mas simpático. A direção e a fotografia são conservadoras e não apresentam nenhuma técnica fora dos padrões. A trilha sonora é bem diferente mas é enjoada que só ela. A história é insossa e conta a história de um jovem indiano professor de dança que vai morar nos EUA para tentar o estrelato como ator. Sua primeira oportunidade é num restaurante de comida indiana e logo faz um teste para ser ator. É selecionado e lá descobre que é um filme pornô. Quando volta para tentar recuperar o emprego no restaurante, acaba tendo que substituir um guru numa festa de aniversário. Os ensinamentos que emite são baseados no que a atriz com quem contracenou (e broxou) o havia dito. Suas palavras libertárias convencem a todos e a aniversariante se dispõe a promovê-lo e torná-lo famoso como 'O Guru do Sexo'. Ele então recorre a triz pornô para ajudá-lo com seus ensinamentos. Ela vive uma vida dupla, namorando um rapaz católico, machista, conservador (e enrustido), enquanto ganha dinheiro fazendo filmes pornôs sem que ele saiba. Ela topa ajudar o guru (sem saber como ele está usando o ela lhe ensina) contanto que ele não torne público tudo que ela lhe fala. Ele acaba se apaixonando pela atriz, e no auge de sua carreira, dando entrevista num importante programa de auditório ele confessa sua fraude. Enquanto isso numa Igreja a atriz está prestes a casar com o noivo bombeiro. Ele vai lá tentar acabar com o casamento e chega lá ao mesmo tempo em que um bombeiro colega do noivo dela chega. ambos confessam seu amor. O casamento se desfaz e o filme termina com o noivo e o amigo bombeiro se beijando e ele e a atriz voando no seu carro, enquanto todos da Igreja (inclusive o padre) sem cantando e dançando uma espécie de 'macarena' indiana.
Saiba mais:
Adoro Cinema
e-Pipoca
Cinepop
Webcine
Site Oficial

O Enviado


Sinistro. É um bom filme de suspense. Gostei da fotografia, da direção, da trilha sonora. A idéia do filme é bem original, mas pecou por querer adaptar demais, por ter clichês demais. Um casal está comemorando o oitavo aniversário de seu unigênito. Num acidente à beira da calçada, o menino morre. Um médico que mora e administra uma clínica no interior do Estado os procura e lhes oferece a chance de ter seu filho de volta através de clonagem. Eles aceitam, mesmo com a condição de que teriam que se mudar evitando todos que souberam da morte do garoto. A experiência é um sucesso, mas quando ele chega aos oito anos de idade começa a manifestar uma personalidade dúbia e perigosa. Ele chega a matar um colega da escola, mas não existem provas, apenas o pai suspeita das atitudes do filho. Levado pela preocupação, o pai descobre que o médico tb perdera um filho, e que esse filho era malvado, e que tinha o mesmo nome que seu filho clonado citava quando entrava em transe. Por fim o médico revela ter misturado os poucos gens que recuperou do falecido filho (que morreu queimado) com os gens do filho do casal. Depois disso o médico desaparece e o pai salva a mãe de uma machadada do filho. E fim, eles vivem felizes para sempre.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
Cinepop
Webcine
Cinemascope