30.4.08

Guardiões do Dia

(Day Watch)

É um filme russo que representa verdadeiramente a nova fase capitalista deste momento histórico da Rússia. Percebe-se que além da qualidade da fotografia, da trilha sonora, do áudio, do texto e da direção, um outro jeito de contar história se apresenta. É um novo modelo de narrativa que para nós leigos e néscios ocidentais terceiro-mundistas se torna um tanto confuso. Talvez também porque seja a continuação de 'Nigth Watch' do mesmo diretor. É um bom filme com conteúdos complexos e projeções subliminares, intimistas e existencialistas, personificando o espírito russo de ser. Conta uma história complicada de amor e ódio, bem e mal, noite e dia, vida profissional e e vida pessoal. Repleto de lendas e mitos quase que inteiramente novos para 'nossos' padrões hollywoodianos. É estranhamente agradável ouvir aqueles diálogos com tamanha qualidade sonora. Tem também as cenas incríveis e os efeitos especiais e visuais que surpreendem. A este filme assistirei de novo com certeza.
Saiba mais:
Site Oficial
Adoro Cinema
CinePop

11.4.08

Guerreiro do Fogo



Pior filme que vi em 2008. Como o ano está apenas começando, existe a possibilidade de ver filmes piores, mas este é realmente de um horror. Direção, fotografia, roteiro, trilha sonora, efeitos visuais e a coreografia das lutas é um absurdo de ruim. Chega a ser irritante. Sabe aquela senseção de tempo (muito) perdido? pois é. Conta a história de um jovem justiceiro (uma mistura de ex-monge com vaqueiro tailandês) que fabrica foguetes de artifício e protege criadores de búfalo, enauqnto pr5ocura o responsável pela morte de seus pais. Os efeitos especiais são de dar dó e fazer raiva, nã!
Saiba mais:
CinePlayers

Metrópolis


(1926)
Fritz Lang
È um filme mudo cuja trilha sonora é povoada por violinos e orquestra e que sem dúvida merece uma refilmagem. Apesar de sua suposta antiguidade é um filme com tremendas idéias originais e novidades. Efeitos visuais incríveis (principalmente para os padrões da época) e uma dinâmica quase contemporânea. É fascinante perceber isto!
A história se passa em 2026 quando finalmente o homem constrói uma máquina que substitui o ser humano em todas as tarefas. Um robô humanóide perfeito e apto a catar todas as ordens esdrúxulas de um capitalista ambicioso.
“Deixem as máquinas paradas”
John Fredersen é o senhor de Metrópolis e seu filho se apaixona por Maria, uma mulher que é símbolo da luta pelos direitos dos trabalhadores. Enquanto uma mulher-robô (cópia cibernética de Maria) incita a violência entre o proletariado, a verdadeira Maria prega a paz e a paciência. Com o caos instalado a Metrópolis afunda entre suas barragens rompidas e desmantelos urbanos. O filme termina com uma citação:
“Não pode haver compreenção entre mãos e cérebro a menos que o coração haja como mediador” e apenas uma atitude cordial e compreensiva será capaz de trazer a harmonia para a humanidade.
Saiba mais:
IMDB
Wikipédia
Faculdade de Comunicação - UFBA
Interfilmes
Tempo Presente
Adoro Cinema

10.4.08

Duro de Matar 4.0




Impressiona do começo ao fim. É daqueles filmes que se você tiver ido assistir no cinema com certeza vai ouvir alguém dizendo: - “Eita filmim mintiroso!”.
Tem cenas fantásticas e seqüências incríveis. Diálogos e situações engraçadas. É um filme longo, repleto de informações e pormenores. Bom pra ser visto e revisto. Cheio de inovações que o torna o mais recente filme espetáculo! Um grupo de terrroristas planeja um blackout geral nos EUA e o que parecia ser apenas uma invasão hacker torna-se uma perseguição de proporções inimagináveis. Aviões, helicópteros, jatos, carros, caminhões e computadores destroem rodovias, viadutos e overdrives... é coisa de louco! Quem se surpreendeu com as destruições de Terminator 3 vai babar com esse filme!
Saiba mais:
Adoro Cinema
Estraga Filmes